Olá, tinha uma restauração antiga, de amálgama, q estava infiltrada. Troquei por uma nova de resina
4
respostas
Olá, tinha uma restauração antiga, de amálgama, q estava infiltrada. Troquei por uma nova de resina e comecei a sentir dor (antes não tinha dor). A restauração ainda está meio alta, mas a dor vem sem motivos (não qd mastigo). Pode ter havido alguma lesão na troca que agora está causando dor?
Sempre é necessária uma avaliação criteriosa do dente em que será trocada a restauração. O Exame radiográfico é fundamental para avaliar a proximidade com a polpa do dente. Na maioria dos casos, restaurações de amálgama são extensas por não ser um material adesivo como a resina composta. Esse fator faz com que durante essas restaurações, o procedimento seja mais invasivo, desgastando mais estrutura dentária. Sendo assim, ocasionalmente, a troca de restaurações pode causar sensibilidade dentária sim! Por esses e outros motivos a troca não deve ser puramente estética e deve ser muito bem planejado pelo profissional e paciente! Espero ter te ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, apenas com uma avaliação do dentista, que pode incluir exame radiográfico é possível saber se houve ou não lesão a polpa, ou se a dor é uma sensibilidade devido à profundidade da cavidade.
Atenciosamente,
Daniela Vaz
Atenciosamente,
Daniela Vaz
Olá
Provavelmente está com dor porque a restauração ficou um pouco alta.
Volte ao seu dentista para resolver o problema.
Provavelmente está com dor porque a restauração ficou um pouco alta.
Volte ao seu dentista para resolver o problema.
Quando uma restauração fica “alta” pode gerar diversos problemas, já que o dente restaurado passa a tocar no seu antagonista antes dos demais (contato prematuro). Isso pode levar a um comprometimento do canal, iniciando com o que chamamos de periodontite apical aguda (sintomática). Importante fazer o ajuste oclusal o mais breve possível e se a dor persistir, fazer testes de vitalidade pulpar e, dependendo do resultado, trocar a restauração ou tratar o canal. Quando uma restauração fica muito tempo infiltrada, as toxinas das bactérias que ali estavam podem passar para a polpa dentária através dos túbulos destinarios e mesmo sem aparecer na radiografia, a polpa pode estar inflamada.
Sendo apenas o caso de uma restauração alta recente, o ajuste dessa altura irá resolver.
Sendo apenas o caso de uma restauração alta recente, o ajuste dessa altura irá resolver.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após minha coroa cair, fui ao dentista colocar mais na hora da colocação ele aplicou anestesia só que doeu muito fora do normal as furadas no mesmo dia a tarde começou a latejar e doer muito. Virou um abcesso na gengiva. Inchou demais um lado do rosto fui ao dentista ele fez a drenagem tirou a coroa…
- Pode fazer o pulff com clenil hfa250mg depois que tomou cha de carqueja com boldo? Ou deve esperar algumas horas?
- Oi, boa noite! Fiz um canal hoje. No entanto minha bochecha está muito inchada. E normal?
- Estou com problema na coroa parafusado ela amolece e cai várias vezes já foi a terceira vez que ela amolece e cai desde quando eu coloquei ela foi colocada em julho deste ano todas as vezes eu tomo anestesia para colocar e apertar porém esses dias ao tomar anestesia machucou profundamente a minha gengiva…
- Ao fazer um canal, a raiz está torta e o pino colocado foi colocado torto e o dente ficou saliente na parte de trás. Se a raiz estiver torta, não tem como colocar o pino de forma que fique reto?
- Depois de quantas horas que fez o canal pode se alimentar e beber .
- Meu dentista não usou isolamento absoluto no meu canal, mas já o vi utilizando com outros pacientes (descobri que era necessário só depois). Devo confiar no julgamento dele sobre o meu caso ou devo ir atrás de confirmar se tá tudo certo? Aparentemente não estou tendo nenhum problema
- Tirei 3 sisos. Preciso fazer canais em outros dentes, em quanto tempo posso fazer esse procedimento?
- Fiz canal e depois uma apicectomia, depois de 2 meses apresentou um abeceso de pus, porém depois sumia e aparecia, já tem mais de 4 meses que não aparece mais o pus, porém estou sentido um encomodo, não é uma dor e um encomodo que vai e passa.
- Tenho um dente com canal antigo, aproximadamente 8 anos. Coloquei aparelho e ele começou a doer muito, mas tanto a ponto de eu pedir pro orto tirar o fio do aparelho, ja fiz exames varios raio x e tbm tomografia que dizem ser o exame mais completo, nao acusou nada na tomografia. ja mostrei pra varios…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 550 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.