Olá. Tive uma relação de sexo vaginal insertivo de forma desprotegida. Procurei uma assistência bási
1
respostas
Olá. Tive uma relação de sexo vaginal insertivo de forma desprotegida. Procurei uma assistência básica de saúde, fiz exames e estou mantendo a PEP de maneira rigorosa. Qual a chance de contrair HIV com sexo vaginal insertivo? Depois da PEP, há chance de eu estar infectado? Quando devo repetir os exames? Em caso de outras ist, elas demoram para aparecer? Obrigado.
Boa tarde, amruqe um médico de confiança para o acompanhamento. O PEP pode ter uma eficácia de 90% dependendo da situação. O importante é manter o tratamento até o fim e observando efeitos colaterais. Lembrar de fazer os exames para as outras doenças sexualmente transimissíveis e, se possível, que as pessoa com quemt eve relação também façam.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Sofri acidente e perde os pelos e pele da sobrancelha ,nasce denovo?
- Fiz micro pigmentação labial e não estão cicatrizada ainda, beijei antes de cicatrizar e me deu herpes, corro o risco de contrair alguma doença sexualmente transmissível? Ists também?
- Gases no peito e em todo abdômen pode causar aceleramento cardíaco?
- Olá! Por favor, como é feita a avaliação cognitiva e neurológica para saber sobre demências no cérebro? Eu queria saber se caso um médico não visualize em um exame, o início de um alzheimer, por exemplo, pode considerar essa possibilidade através do relato do paciente e seus familiares?
- Faço academia, e quando vou treinar braço o meu lado direito (onde tenho mais força) cansa mais rápido que o esquerdo. Isso é normal? Se não, como corrigir?
- Boa noite. Tudo bem? Meu bb nasceu com apêndice pré auricular bilateral e cisto dermoide também bilateral. O oftalmologista que o atendeu nos mostrou fotos da síndrome goldenhar e ficamos chocados. Nosso bb é perfeito, o rosto é simétrico e o oftalmologista disse que a parte nobre dos olhos dele…
- Esta doença blefaroespaspo incapacitante insere-se no campo da oftalmologia, em neurologia ou em ambos?
- Fiz a extração de um dente. No dia posterior vi que tinha um ponto levantado, deduzi que podia ser a ponta que sempre fica, mas no dia anterior eu não tinha visto isso, porém levei normal. No segundo dia percebi que onde tinha o ponto, não tinha mais nada (eu não estava conseguindo visualizar).…
- Estou com um gânglio aumentado no pescoço após uma infecção forte de garganta, já faz 3 meses, ele não aumenta e nem se espalhou. Fui na otorrinolaringologista e ela disse que ele pode sumir ou calcificar e ficar aqui que é normal. É normal esse gânglio não sumir totalmente?
- Existe outra anestesia que possa ser utilizada em parto cesárea? A Raqui como falam, me faz vomitar toda vez.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.