Olá! Tomo Luvox há anos . Porém resolvi parar há 2 meses. E os efeitos de abstinência vieram só 1 m

2 respostas
Olá!

Tomo Luvox há anos . Porém resolvi parar há 2 meses.
E os efeitos de abstinência vieram só 1 mês depois
Pressão no topo da cabeça, tontura , sono durante o dia , insônia, cansaço vista escura e tremor....
Quanto tempo esperar para estes sintomas passarem sozinhos ? Eles passarão?
Em geral, após algumas semanas sem uso, os efeitos da retirada (quando ocorrem, pois nem sempre aparecem) deveriam desaparecer. O grande problema é se você parou a medicação sem orientação médica, caso no qual os sintomas podem ser devidos a recorrência do problema que o Luvox* (fluvoxamina) estava tratando. É possível, também, que seus sintomas tenham uma terceira causa. Fale com o psiquiatra que lhe prescreveu o remédio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os sintomas que você está descrevendo podem estar relacionados à síndrome de descontinuação do Luvox (fluvoxamina), que é um antidepressivo da classe dos ISRS (inibidores seletivos de recaptação de serotonina). Embora você tenha parado de tomar o medicamento há dois meses, os efeitos de abstinência podem aparecer após um tempo, principalmente se a descontinuação foi abrupta ou sem um desmame gradual.

Os sintomas como pressão na cabeça, tontura, sono durante o dia, insônia, cansaço, tremores e até vista escura são relativamente comuns durante a suspensão de ISRS, e, geralmente, começam a diminuir à medida que o corpo se ajusta à falta do medicamento. Esses sintomas podem durar de algumas semanas até dois ou três meses, mas em alguns casos podem demorar mais tempo.

A melhor forma de lidar com isso é buscar a ajuda de um médico. Ele pode avaliar sua situação e, se necessário, ajudar com um novo ajuste no tratamento ou até recomendar estratégias para aliviar esses sintomas, como, por exemplo, retomar o medicamento por um curto período de tempo e depois diminuir a dose de maneira mais gradual.

Embora muitos desses sintomas melhorem com o tempo, é fundamental que você tenha acompanhamento médico durante esse processo para garantir que sua recuperação seja segura e eficaz. Se os sintomas estiverem muito intensos ou afetando sua qualidade de vida, é importante procurar orientação o quanto antes.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.