Olá. Tomo venvanse há 4 anos e estou diminuindo a dose, fazendo desmame, para engravidar e tenho sen

2 respostas
Olá. Tomo venvanse há 4 anos e estou diminuindo a dose, fazendo desmame, para engravidar e tenho sentido dores nas panturrilhas e sola dos pés. Está relacionado a dependência física do uso dele há tanto tempo?!
Respondendo - Na fase pré-teste o Venvanse tínhamos como reações adversas neuromuscular e esquelético apenas os Tremor (2%) que usaram antes de entrar no mercado experimentaram o Tremor como reação. Quando a droga iniciou sua comercialização, isso é importante, visto que é uma virada de chave, já que, agora muitas pessoas podem relatar efeitos adversos e assim, descobriremos novas reações... sendo assim surgiram mais 2 outros sintomas: discinesia (resumidamente são espasmos musculares ou movimentos involuntários que pode até em intensidade maior, ser confundido com dor e a rabdomiólise (que é a destruição das nossas fibras musculares - gera muita dor e pode ser causada por muitas doenças). Importante citar que são sintomas raros, mas... temos relatos bem detalhados. Especificamente DOR, não é um efeito adverso atrelado ao Venvanse. Grande abraço!

Bom dia. O venvanse, apesar de ser um estimulante mais moderno, ainda apresenta o risco de causar dependência. O sintoma referido não é o mais comum mas é possível. Usualmente está associado a outros sintomas como fadiga, sono e apetite excessivos ou alteração do humor. Esse quadro de abstinência tem um tempo limitado de duração, que pode levar até semanas. Sugiro que consulte o médico que lhe prescreveu para programar uma suspensão gradual e, caso o sintoma seja isolado ou persistente, que passe por uma avaliação clínica. Vale sempre lembrar que nunca se deve suspender uma medicação sem orientação médica.
Espero ter ajudado.