Olá! Ultimamente tenho descoberto ou desenvolvido sintomas como alergia, avolicao, bloqueio de pensamento,

8 respostas
Olá!

Ultimamente tenho descoberto ou desenvolvido sintomas como alergia, avolicao, bloqueio de pensamento, falta de motivação ate pra tomar banho e nao consigo estudar por causa disso. Então eu queria saber o que realmente tenho, Esquizofrenia Simples ou TP Esquizoide. O que os diferencia?
Essas informações são poucas para fazer um diagnóstico preciso.
A minha recomendação é que procure um médico clínico para fazer uma avaliação, pois estes sintomas podem estar ligados ao seu físico, ele poderá lhe encaminhar para um especialista, que poderá ser um Psiquiatra ou Psicólogo.
Mas também pode procurar um Psicólogo, para uma avaliação dos seus aspectos psico emocionais, e isso poderá lhe trazer uma tranquilidade no momento.
Abraços

Olá,realmente precisas fazer uma avaliação psiquiátrica para teres um diagnóstico e a indicação de qual o melhor tratamento para ti.Espero que isto te ajude.
Somente na consulta clínica é possível determinar se você realmente possui esses sintomas, se eles fazem parte de um quadro de esquizofrenia ou de transtorno de personalidade esquizóide. Nem mesmo médicos ou psicólogos podem se diagnosticar.
Busque ajuda profissional!
Buscar ajuda profissional vejo como passo inicial para tantos porquês.

Podendo te causar muita ansiedade com os sintomas apresentado, questões essas que com a escuta do profissional da psicologia e o da psiquiatria com medicamentos poderão trazer para você uma qualidade de vida mais tranquila.

Abraços
Olá! Há necessidade de fazer uma coleta mais aprofundada de informações sobre seu estado atual. Só assim é possível chegar um diagnóstico mais preciso. Se você está em sofrimento psíquico busque ajuda de um psicólogo e um psiquiatra.

Abraço!
Se faz necessário uma consulta com um psiquiatra para um diagnóstico preciso. Contudo o diagnóstico é importante todavia, mais importante do que classificar a doença, é eliminar os sintomas.
Independente do diagnóstico é perceptível que você apresenta sintomas que o incomodam e o prejudicam em seu dia-a-dia. Procure a ajuda de um profissional!
Olá. Seria importante procurar um psiquiatra para identificar a presença de algum transtorno, já que você tem essa preocupação. De repente pode até descobrir que não tem nada grave. Só a descrição dos sintomas na tua pergunta são insuficientes para classifica-la com ezquisofrenia. Parecem também com sinais de esgotamento, depressão, ansiedade dentre outros. Creio que você pode se beneficiar de uma psicoterapia, em especifico na compreensão e re elaboração das condições que te causam esses sintomas.
Mais do que se preocupar com um diagnóstico, é importante ressaltar que suas emoções estão em desequilíbrio. Você deve estar vivendo um momento difícil na sua vida, com frustrações ou insatisfações, possivelmente. Nenhum dos sintomas que você relatou indicam que você tem os transtornos que você mencionou. Primeiro, elimine as causas clínicas consultando um médico ou psiquiatra e, caso não haja causa orgânica para os seus sintomas, um psicanalista ou psicólogo poderá ajudá-lo a conhecer os seus conflitos internos e resolvê-los.