Olá, vou começar o tratamento com atentah 10mg e quero saber se tem interação com o anticoncepcional

4 respostas
Olá, vou começar o tratamento com atentah 10mg e quero saber se tem interação com o anticoncepcional perlutan, que é injetável
Olá! O Atentah (cloridrato de venlafaxina) geralmente não tem interações conhecidas com o anticoncepcional Perlutan, que é injetável. Isso significa que você pode usar os dois juntos na maioria dos casos. No entanto, cada pessoa pode reagir de forma diferente, então é sempre uma boa ideia conversar com seu médico ou farmacêutico sobre suas preocupações. Eles podem fornecer informações específicas para a sua situação. Se precisar de mais ajuda, estou aqui!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, não há interações conhecidas entre as duas medicações.
Olá! Não há interações entre essas medicações.
Dra. Giovanna Filpi
Psiquiatra
Santana do Riacho
Na verdade sua questão é bem mais complexa do que te parece.
Veja bem, não tem interação.
Mas atenção, o principio ativo do Atentah não é o da Ritalina como você colocou no título, e as indicações da Atomoxetina (atentah) e do Metilfenidato são diferentes, então é bom conferir sua receita e sua conversa com seu Psiquiatra. Aí também, depedendo da sua idade e condição financeira, é bom conferir com sua Ginecologista, porque existem metodos anticoncepcionais com menos efeitos colaterais e menor carga hormonal e isso interfere na sua saúde mental, talvez até mais que o atentah em doses tão baixas. E se por final você confirmar que ainda precisa é do Atentah mesmo, aí precisa saber que esta dose é praticamente pediatrica e se você toma perlutan imagino que tenha mais de 18 anos. Assim sendo a dose pra adulto é de 40 mg a 80 mg.
Espero ter ajudado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.