Os antidepressivos podem causar gosto amargo na boca?Como a duloxetina?

8 respostas
Os antidepressivos podem causar gosto amargo na boca?Como a duloxetina?
Boa tarde, é natural sim amargar a boca. As reações mais comuns dele são: boca seca, dor de cabeça, constipação, náuseas, efeitos colaterais sexuais, sonolência, sudorese e tontura.
O importante é fazer o tratamento medicamentoso com o psicoterápico para tentar entender os motivos pelos quais você precisou fazer uso desse ou de outros medicamentos.
Espero ter diminuído de alguma forma sua angustia.
Abraços.

Olá!!
O gosto amargo pode ser um dos efeitos da duloxetina sim. Recomendo que relate ao seu médico qualquer alteração que possa estar relacionada com o uso do medicamento em uso. Para maior eficácia do tratamento procure um Psicólogo para que fale de suas questões emocionais e assim consiga lidar melhor com vivências traumáticas. Boa sorte!!
Boa tarde , muitas vezes esse gosto amargo pode ser de um refluxo gastroesofágico que foi piorado com medicação e não necessariamente da própria medicação , que seria mais comum boca seca , mas converse com seu psiquiatra que ele pode te esclarecer melhor e as vezes é só uma mudança de horário de uso , como após uma refeição maior do dia ou escolher uma marca com um revestimento gástrico melhor ou até mesmo tratar um possível refluxo , grande abraço.
Olá, esse medicamento não costuma apresentar esse sintoma de boca amarga, converse com seu médico, pode ser que uma proteção gástrica ajude.
De qualquer forma, lembre-se que todo tratamento de ordem Psiquiatrica, precisa ser aliado com Tratamento Psicológico, espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Converse xom seu médico sobre esse sintoma , se for do seu interesse pense na possibilidade de fazer terapia para entender as causas da depressão.
Att.
Eduardo
Olá! Geralmente esse tipo de medicação não causa esse sintoma, porém, como um dos efeitos é a boca seca, a pouca ingestão de água pode dar a sensação de amargo. Se for algo muito incômodo, seria interessante retornar no médico e relatar o efeito. Fique bem!
Inúmeros são os efeitos colaterais desta medicação. Amargar a boca nao é dos mais comuns mas pode acontecer sim. Relate ao seu médico mas acredito que não precisa se preocupar muito, com o tempo passará!
Faz parte dos possíveis efeitos colaterais do medicamento. Vale a pena comentar com seu médico, principalmente se apresentar outros efeitos colaterais. Em alguns casos, é questão de tempo e o efeito colateral passa, mas se estiver incomodando, relate. O remédio é para ajudar e não causar mais problemas.