Os efeitos colaterais do sertralina desaparecem por completo ou alguns podem permanecer durante todo

5 respostas
Os efeitos colaterais do sertralina desaparecem por completo ou alguns podem permanecer durante todo tratamento ?
A maioria dos efeitos colaterais dos antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (por exemplo a Sertralina) são transitórios, ou seja, tendem a aliviar com o passar dos dias de uso.
Se os efeitos colaterais permanecerem ou forem intoleráveis você deve informar ao médico que prescreveu para que a dose seja ajustada ou a medicação seja trocada.

Se com o passar do tempo tiver alguma reação vc deve informar seu médico para ver o controle da dose ou se for o caso trocar a medicação a qual haja mais tolerância pelo seu organismo lembrando que os medicamentos mais comuns geralmente são bem toleraveis pela a maioria de pessoas na há casos que se deve ver um mais apropriado ok
Olá! A maioria dos efeitos colaterais quando ocorrem costumam melhorar com o seguimento do tratamento , depois de uma semana em média. Mas sim, pode aco tecer de apresentar alguns efeitos colaterias residuais.
Olá tudo bem, espero que sim , os efeitos na maioria das vezes desaparecem com até 30 dias , os efeitos que mais duram são diarreia, náuseas e cefaléia. É aconselhável você usar um analgésico e remédios para náuseas caso você tenha até o prazo de 30 dias, mas jamais interromper o uso da sertralina, pois a adaptação é um processo e as vezes pode ocorrer os efeitos indesejáveis.
Os efeitos colaterais da sertralina tendem a diminuir com os dias de uso da medicação. Caso se mantenham, eles podem ser o motivo de má adesão ao tratamento. Procure um profissional de sua confiança, converse e mantenha sempre uma boa relação médico-paciente.