Os exame de anticorpos da tireoide ( tpo , anti tireiglobulina , anti tsh ...) devem ser feitos de quanto
3
respostas
Os exame de anticorpos da tireoide ( tpo , anti tireiglobulina , anti tsh ...) devem ser feitos de quanto em quanto tempo? Os meus deram muito alterados .Tive pre eclampsia na minha gravidez porem nao tenho hipo , apenas deu hipertireoide pos parto que já foi controlada e foi suspenso a medicação.
Os anti-corpos da tireoide são úteis quando há alguma alteração hormonal da tireoide ( hipo ou hipertireoidismo). Cerca de 10% das pessoas possuem alterações nesses anticorpos e não apresentam alteração hormonal, o que não acarreta nenhum problema para o indivíduo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Não existe uma peridiocidade para se realizar esses exames de anticorpos, mas devem sim ser acompanhados.
Dependendo de quanto está alterado, pode ter significado no funcionamento da glândula tireoide.
Por isso procure seu Endocrinologista para discutir e acompanhar.
Caso necessite de cirurgia, será encaminhada para um Cirurgião de Cabeça e Pescoço.
Espero ter ajudado!!
Não existe uma peridiocidade para se realizar esses exames de anticorpos, mas devem sim ser acompanhados.
Dependendo de quanto está alterado, pode ter significado no funcionamento da glândula tireoide.
Por isso procure seu Endocrinologista para discutir e acompanhar.
Caso necessite de cirurgia, será encaminhada para um Cirurgião de Cabeça e Pescoço.
Espero ter ajudado!!
Os Anticorpos quando presentes nos exames laboratoriais indicam uma doença autoimune inflamatória crônica, em geral, o endocrinologista fará toda avaliação tireoideana, e dependendo da história clínica e principalmente do quadro clínico, estipulará um controle laboratorial e clínico que pode variar de 3 a 6meses.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se a tireoide tiver controlada. Consigo perder peso com a subtramina?
- Oi fiz uma ultrassom da tireoide e deu cistos bilaterais no lobo esquerdo de 5cm e direito de 4 cm o que isso significa?terei que fazer algum tratamento? Desde ja agradeço
- Fiz uma ultra-som de tireóide o volume e de 10,4cm normal de6,0 a 14cm e um cisto colóide devo min preocupa ?vou fase uma punção ?
- Fiz um exame de TSH e deu 3.53 mcUI/mL e T4 livre 0,89 ng/dL.O que significa, pois só tenho o lado esquerdo da tireóide retirei o direito a 13 anos.?
- Fiz o exame anticorpos antimicrossomais referência é até 60.0 UI/ml. O meu deu 1300. E aí traduzindo ?
- meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
- Se a tsh estiver baixa devo reduzir a levotiroxina?
- Pessoas que fizeram tireidoctomia total pode tomar qualquer tipo de vacina? Estando gestante?
- Fiz exames da Tireoide: TSH deu 5,65 ; T4 LIVRE deu normal ; ANTI-TIREOPEROXIDASE - TPO deu 730 UI/ml. Está normal, ou tenho algum probleminha?
- Meu exame tsh tiroestimulante deu 7.30 devo me preocupar????
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 863 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.