Os seios da minha filha de 10 anos, está nascendo tá dolorido e a auréola está escurecida tipo roxa
3
respostas
Os seios da minha filha de 10 anos, está nascendo tá dolorido e a auréola está escurecida tipo roxa isso é normal?
O nascimento das mamas pode ocorrer a partir dos 8 anos. Geralmente é doloroso e pode ser só de um lado também! se estiver vermelho, quente e doloroso, é melhor que um profissional veja!
Mantenha o acompanhamento dela com o pediatra, essa fase é de crescimento rápido e outras alterações devido aos hormônios....
Mantenha o acompanhamento dela com o pediatra, essa fase é de crescimento rápido e outras alterações devido aos hormônios....
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A areola escurecer é algo comum em pessoas com ascendência negra. Se não for o caso, estiver de fato roxo, pode ser mastite, embora seja incomum nesta idade. Qualquer dúvida a mais, estou à disposição. @consulteseupediatra
Sim, isso é normal e pode ser o início do broto mamário, que é o primeiro sinal da puberdade nas meninas. Nessa fase, os seios começam a se desenvolver e podem ficar doloridos, inchados e com a auréola mais escura ou arroxeada, o que acontece por causa das mudanças hormonais.
Se ela estiver bem, sem dor intensa, vermelhidão exagerada ou sinais de infecção (como febre ou pele quente no local), não precisa se preocupar. Mas se notar assimetria muito grande entre os seios, caroços muito duros, secreção pelo mamilo ou dor forte, aí vale levar ao pediatra pra dar uma olhada. Mas pelo que descreveu, parece só o desenvolvimento natural da puberdade!
Se ela estiver bem, sem dor intensa, vermelhidão exagerada ou sinais de infecção (como febre ou pele quente no local), não precisa se preocupar. Mas se notar assimetria muito grande entre os seios, caroços muito duros, secreção pelo mamilo ou dor forte, aí vale levar ao pediatra pra dar uma olhada. Mas pelo que descreveu, parece só o desenvolvimento natural da puberdade!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz mamoplastia redutora sem protese a 3 meses, sou cabeleleira posso voltar ao trabalho já? Corro algum perigo ainda de algum ponto abrir ? Obs está tudo cicatrizado já.
- O meu seios são pequenos amamentei então ficaram caídos gostaria de levantar mas sem prótese a como ???
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Fiz mastopexia com protese a 49 dias e estou achando meus seios muito caídos,nem parece que fiz o procedimento,e estou muito chateada com isso É normal ? vai ficar em pé como o esperado ou devo me preocupar?
- Fiz uma mastopexia com redução de mama e com 3 semanas tive deiscência de pontos. Isso já tem 5 semanas e a ferida ainda não fechou. Quanto tempo pode levar esse processo?
- Fiz colocação de prótese e o médico não corrigiu assimetria e agora continua um maior que o outro , tem uma semana . Quanto tempo depois posso fazer o reparo?
- Olá estou com 45 dias de mastopexia com prótese e ainda sinto dor ao tocar em uma das mamas e dormência também, queria saber se é normal ou devo me preocupar?
- Boa noite! Após realizada a cirurgia de mastopexia, as mamas voltam a cair como antes?( com o passar do tempo?)
- Fiz mastopexia com prótese a 2 meses e ainda sinto meus seios doloridos, oque pode ser? Meu cirurgião diz que é normal, mas fico com medo. Já fiz eco mamária e não tem nada tudo ok. Oque pode ser então?
- Fiz uma mamoplastia redutora a 1 mês e meus mamilos estão apontando para o lado, isso é normal, com o tempo eles vão centralizar? Também sinto uma pressão e encômodo quando me levanto, isso também é normal, se sim, dura quanto tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 457 perguntas sobre Mastopexia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.