Olá estou com 45 dias de mastopexia com prótese e ainda sinto dor ao tocar em uma das mamas e dormên
2
respostas
Olá estou com 45 dias de mastopexia com prótese e ainda sinto dor ao tocar em uma das mamas e dormência também, queria saber se é normal ou devo me preocupar?
Boa noite. Tudo bem?
Geralmente a alteração de sensibilidade em mamas podem ocorrer até 6 meses, em média. Qualquer dúvida sugiro conversar com o seu cirurgião para orienta-la. Obrigado
Geralmente a alteração de sensibilidade em mamas podem ocorrer até 6 meses, em média. Qualquer dúvida sugiro conversar com o seu cirurgião para orienta-la. Obrigado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fique tranquila — dor e dormência com 45 dias de mastopexia com prótese são experiências muito comuns e esperadas!
Os implantes mamários e a própria cirurgia de mastopexia provocam uma resposta dos nervos locais que pode se manifestar de formas variadas: dormência, formigamento, hipersensibilidade, dor ao toque e até sensações elétricas. Esses nervos passam por um processo de recuperação que pode levar de 6 meses a até 1 ano para se estabilizar completamente.
O fato de a dor e a dormência serem em apenas uma das mamas — enquanto a outra parece normal — também é muito frequente. A recuperação neurológica raramente é simétrica, pois os nervos dos dois lados podem ter sido afetados de formas ligeiramente diferentes durante o procedimento.
O que justifica retornar ao cirurgião é se a mama dolorida também estiver mais vermelha, quente ao toque, endurecida de forma desproporcional ou se houver febre. Esses seriam sinais de algo que precisaria de avaliação mais urgente.
Sempre que quiser uma avaliação para ter mais segurança, adoraríamos recebê-la na Addome (Vila Mariana) ou no Hospital Oswaldo Cruz. Vai ser ótimo te ver!
Os implantes mamários e a própria cirurgia de mastopexia provocam uma resposta dos nervos locais que pode se manifestar de formas variadas: dormência, formigamento, hipersensibilidade, dor ao toque e até sensações elétricas. Esses nervos passam por um processo de recuperação que pode levar de 6 meses a até 1 ano para se estabilizar completamente.
O fato de a dor e a dormência serem em apenas uma das mamas — enquanto a outra parece normal — também é muito frequente. A recuperação neurológica raramente é simétrica, pois os nervos dos dois lados podem ter sido afetados de formas ligeiramente diferentes durante o procedimento.
O que justifica retornar ao cirurgião é se a mama dolorida também estiver mais vermelha, quente ao toque, endurecida de forma desproporcional ou se houver febre. Esses seriam sinais de algo que precisaria de avaliação mais urgente.
Sempre que quiser uma avaliação para ter mais segurança, adoraríamos recebê-la na Addome (Vila Mariana) ou no Hospital Oswaldo Cruz. Vai ser ótimo te ver!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 60 dias de mastopexia sem prótese e minhas mamas ainda estão com formatos diferentes. Elas ainda podem mudar de formato?
- Com 3 semanas de mastopexia tive abertura de pontos. Um no T, um ponto na vertical e outro no fim da auréola. Nada muito exposto, cerca de 1cm cada abertura. O meu médico falou para continuar com curativo 2x ao dia + rifocina e ter paciência que fecha, mas não me deu uma estimativa. Ainda vaza…
- Fiz uma mastopexia com prótese faz 7 meses e minha mama tá caída. O médico falou q cedeu mas pra usar a malha cirúrgica que com 9 meses a prótese vai retrair e marcar o colo. Tô meia em dúvida se isso é possível? Também quando deito de lado o seio no canto fica uma forma diferente e quando eu…
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Olá. Fiz mastopexia há 40 dias, uns pontos abriram e o médico optou por costurar novamente. Só que novamente, um voltou a abrir, e eu estou morrendo de medo de não sarar. O médico disse que não costurar mais pq já está quase sarado e não está inflamado. Tenho receio de abrir tudo. Quanto tempo…
- Olá ! Fiz mastopexia com prótese e estou com 28 dias ,sinto uma pressão na mama e ardência. devo me preocupar ?
- Fiz mamoplastia redutora sem protese a 3 meses, sou cabeleleira posso voltar ao trabalho já? Corro algum perigo ainda de algum ponto abrir ? Obs está tudo cicatrizado já.
- O meu seios são pequenos amamentei então ficaram caídos gostaria de levantar mas sem prótese a como ???
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Fiz mastopexia com protese a 49 dias e estou achando meus seios muito caídos,nem parece que fiz o procedimento,e estou muito chateada com isso É normal ? vai ficar em pé como o esperado ou devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 457 perguntas sobre Mastopexia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.