Paciente com depressão, bipolar, irritado, insônia, alimentação só com suplementos Pode ter bom resu

18 respostas
Paciente com depressão, bipolar, irritado, insônia, alimentação só com suplementos
Pode ter bom resultado com tto com nutrólogo?
Olá!! A medicina avança a cada ano nos estudos sobre depressão e outros transtornos. As evidências encontradas estão relacionadas ao tratamento em conjunto com diversas terapias e mudança de hábitos, como por exemplo, tratamento com medicamentos psicotrópicos, psicoterapia, atividade física e ajustes alimentares podem ajudar, e neste caso o nutrólogo pode ser inserido. Cada área é responsável por uma questão, logo, uma não substitui a outra e isso impacta consideravelmente na melhora do quadro.

Olá...
Bom responder sua pergunta.
Nutrólogo, é o médico que cuida de doenças do comportamento alimentar, é diferente do nutricionista.
A alimentação, precisa de fato ser cuidada, para melhoria do corpo como um todo, inclusiva das questões de ordem emocional.
Sobre tudo, não pode ser substituido, é essencial psicoterapia e acompanhamento com o médico psiquiatra.
Gratidão!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Os colegas que responderam previamente evidenciaram a importância de um tratamento multidisciplinar, que de fato apresenta melhores resultados. Mas cabe ressaltar que é essencial o acompanhamento psiquiátrico do paciente bipolar, não sendo possível a sua melhora real sem isto. Recomendo que antes de mais nada procure um psiquiatra, pois o humor bipolar é um transtorno sério que precisa de acompanhamento médico. Espero ter ajudado. Um abraço.
Boa tarde. Às vezes vale a pena investir em um tratamento global do que escolher só uma frente. O tratamento global inclui a psicoterapia, a psiquiatria, a atividade física e a dieta com um nutricionista. O nutrólogo pode ser necessário para fazer uma avaliação médica e cuidar das questões relativas tanto à nutrição quanto à questões orgânicas que garantem ou não seu ganho ou perda de peso com saúde. Para as pessoas ditas "saudáveis" já é de grande importância esse cuidado com a parte mental e física, então, para um paciente com esses sintomas é mais importante ainda. Grato
Olá. É importante o tratamento multidisciplinar para transtornos depressivo Maior e Bipolar, porém é indispensável o tratamento com um psiquiatra para a estabilização do humor com medicação, juntamente com um psicólogo para a psicoeducação e engajamento do paciente ao tratamento e monitoramento dos sinais pré sindrômicos para o equilíbrio e manutenção da eutimia.
Olá, Vamos entender o que é depressão e o que é transtorno bipolar primeiro.
Depressão é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer.ode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
A depressão é classificada em leve, moderada e grave. E dependendo do nível pode levar apensamentos suicida e variação no apetite. A depressão pode se misturar com sintomas de ansiedade o que leva muita das vezes ou comer de mais ou comer de menos. Dormir de mais ou dormir de menos. Sintomas que variam de pessoas por pessoas.
O transtorno bipolar é uma doença crônica e complexa,
caracterizada por sua grande mutabilidade, pelas formas
diferentes de manifestação e por sua instabilidade; característica marcante e manifestada através de sintomas flutuantes e muitas vezes inversos (Tung, 2007).
Cordás, 2006). Segundo a CID–10 (Organização Mundial de Saúde [OMS], 1993), o transtorno afetivo bipolar se enquadra
entre os transtornos do humor (afetivos).
O transtorno afetivo bipolar, como é chamado nesta classificação, é caracterizado por episódios repetidos, ou seja, pelo menos dois, em que o humor e os níveis de atividade do paciente estão significativamente perturbados. Tais alterações consistem em algumas ocasiões de uma elevação do humor
e aumento de energia e atividade (mania ou hipomania)
e em outras de um rebaixamento do humor e diminuição
de energia (depressão). A recuperação entre episódios é,
geralmente, completa e a incidência em ambos os sexos
é mais semelhante se comparado a outros transtornos do humor. Pacientes com apenas episódios maníacos são raros,
pois, usualmente, começam abruptamente e possuem uma
duração entre duas semanas e 4-5 meses. Já as depressões
tendem a durar mais tempo, algo em torno de seis meses;
raramente por mais de um ano, exceto em idosos.
Ambos os transtornos pode alterar no apetite do individuo. Cabendo e sendo necessário em muitos dos casos a intervenção de um nutricionista ou nutrólogo. No entanto, é importante ressaltar, que doenças mentais são tratados e diagnosticados com profissionais especializados na área da saúde mental. Como Psiquiatra e psicólogos (as).
Quando o paciente se aplica em um tratamento adequado os sintomas tendem a diminuir e/ou até desaparecer. Podendo então, o paciente levar uma vida harmoniosa consigo mesmo e com os que o cercam.
Não se iluda!! O transtorno bipolar deve ser tratado com acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Olá!! As pesquisas científicas comprovam alta eficácia dos psicotrópicos para o tratamento do transtorno bipolar, podendo-se alcançar remissão das crises ou redução da frequência e intensidade das mesmas. Os estabilizadores de humor têm a característica tanto de eliminar sintomas quanto de prevenir novas recaídas, sendo considerados fundamentais no controle da doença. Sem tais medicações, os estudos mostram agravamento dos sintomas e crises mais frequentes. Associados a psicoterapia, a taxa de resposta terapêutica é ainda maior. Outra forma de tratamento comprovada é a Eletroconvulsoterapia, para casos mais resistentes. Não existem na atualidade outros tipos de tratamento reconhecidamente eficazes para esse transtorno. Espero ter esclarecido sua dúvida. Abraço!
O modo como a questão foi elaborada, por si só, denota a importância de gastar um tempo falando sobre isso. Uma orientação nutricional irá ajudar, mas um acompanhamento multiprofissional é o mais indicado. Onde eu atuo temos psicólogos e nutricionistas, além de um profissional psiquiatra, de confiança, próximo, que costumamos indicar, formando uma boa rede de assistência.
Perfeitamente, somos o que comemos e devemos tratar-nos também como trataríamos uma Ferrari, escolhendo bem o combustível. Prefira os orgânicos, tem na internet quem entrega em sua casa, coisas do sítio sem agrotóxicos (que está matando nosso planeta).
Mas também somos corpo e mente além da alimentação, faça atividades físicas para ter seretonina a droga do prazer natural e também busque um psicólogo e faça terapias 2x por semana com alguém experiente na área desejada.
Boa sorte
Fazer o tratamento medicamentoso com o medico psiquiatra é fundamental, assim como fazer terapia com um profissional especializado para seu caso, pois conhecer -se melhor e perceber em si sensações que antecedem as crises, voce aprenderá um controle sobre elas. Também a nutrição é importante sim, algumas substancias podem reagir negativamente com os medicamentos como é o caso do alcool, mesmo em pequenas quantidades. O tratamento multidisciplinar no seu caso ajuda muito.
O tratamento para os sintomas de transtorno psiquiátrico deve ser com psiquiatra e psicologo. Mas sem dúvida um acompanhamento interdisciplinar, incluindo mudanças nos hábitos alimentares e nutricionais ajudam na qualidade de vida. Se cuide
Antes de qualquer tratamento, é necessário tratar as doenças, pois o conjunto desses diagnósticos podem estar prejudicando a vida cotidiana, assim como a alimentação.
Sem duvida um tratamento multidisciplinar ajuda bastante no transtorno do humor (bopolar). O nutrologo ira compor nutrientes importantes faltantes no seu organismo. O Psiquiatra, administrará a medicação necessária e o Psicólogo vai ajudar a ter uma conscientização e entendimento dos sintomas ou crises.
Este paciente, imagino esteja devidamente medicado por um
Psiquiatra e fazendo também psicoterapia com um psicólogo. O nutrólogo poderá ajudar muiiiiiito porque uma alimentação adequada ajuda na ansiedade e depressão. Sim excelente combinação dos três. Uma caminhada de 30 minutos ao dia no sol também será um coadjuvante perfeito.
Nao deixe de fazer terapia com um profissional competente. Existe cura.
Olá! Acredito que o mais importante nesse momento é procurar ajuda psicológica e psiquiátrica. Posteriormente pode ser avaliado a necessidade de incluir outros profissionais.
bom dia
importante uma avaliação médica completa para ver as possíveis causas, avaliação alimentar e de hábitos de vida