Pai com sangue B - mãe com sangue A+ os filhos podem ter que tipos sanguíneos ?

2 respostas
Pai com sangue B - mãe com sangue A+ os filhos podem ter que tipos sanguíneos ?
Dra. Rayra Alcure Silva
Médico de família, Médico clínico geral, Psiquiatra
Morretes
A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ e O-, ou seja, praticamente todos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Bruno Favoretto
Médico clínico geral, Generalista
Goiânia
Olá, Bom Dia!!!
Nesse seu caso, pais com A e B, independentemente de quem seja, tem uma grande chance de vir com tipos sanguíneos diferentes. Pode vir com o A ou o B de cada um, pode vir também com o tipo AB e por fim, pode vir com o sangue "O". O mesmo ocorre com o fator Rh, "+" e "-" (positivo e negativo). A pergunta foi respondida, mas, como o assunto é eritroblastose fetal, deixarei mais algumas informações.
A transmissão transplacentária de anticorpos maternos para as eritrócitos (hemácias) fetais. O distúrbio costuma resultar de incompatibilidade entre os grupos sanguíneos materno e fetal, geralmente os antígenos Rho(D). O diagnóstico inicia-se com triagem pré-natal dos antígenos e anticorpos maternos específicos. A prevenção é a administração de imunoglobulina Rho(D) para mulheres em risco com Rh negativo.
Essa doença se chama doença hemolítica do recém nascido, que pode ocorrer quando uma mulher com sangue Rh-negativo engravida de homem com sangue Rh-positivo e concebe um feto com sangue Rh-positivo. Normalmente ocorre a sensibilização da mãe com o primeiro filho e o segundo, em que a mãe já tem anticorpos desse sangue, o segundo filho tem uma grande chance de desenvolver essa doença. Existem incompatibilidades dos tipos sanguíneos ABO não causam doença hemolítica do feto e do recém-nascido.
O diagnóstico da doença hemolítica do feto e recém-nascido é feito com a tipagem sanguínea com Rh materno e triagem de anticorpos reflexos, medições seriadas do nível de anticorpos e aferição do fluxo sanguíneo da artéria cerebral média, para gestação considerada de risco, triagem para DNA fetal livre de células...
Procure realizar o acompanhamento bem rigoroso com o médico que a acompanha e em caso de qualquer duvida procure um médico para que seja avaliada e que seja colhido mais informações pois como disse, a quantidade de filhos influencia, tipagem Rh...
Uma outra coisa é que como não sei quantos filhos você tem e quantos tem o sangue Rh "+", procure um médico, forneça essas informações e outras que ele precisará e de preferência antes das 28 semanas de gestação pois é nessa época que se faz a prevenção com a imunoglobulina Rho(D).
:)

Especialistas

Danielle Malard

Danielle Malard

Pediatra

Catalão

Flávia do Vale

Flávia do Vale

Ginecologista

Niterói

Rubia Moraes Modenese

Rubia Moraes Modenese

Pediatra

Vitória

Rafael De Castro Hendges

Rafael De Castro Hendges

Médico clínico geral

Santo André

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Eritroblastose Fetal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.