parei dois dias e estou sentindo sintomas de retirada, posso voltar a tomar de novo e continuar meu

14 respostas
parei dois dias e estou sentindo sintomas de retirada, posso voltar a tomar de novo e continuar meu tratamento? parei por achar que estava precisando ficar melhor sem mais vi que ainda não consigo ou talvez seja só os sintomas de retirada. me ajude na dúvida pfvr
Olá, Tudo bem?! Primeiro você retornar ao seu médico Psiquiatra que lhe acompanha.
Toda medicação de uso contínuo, precisa ser feita com acompanhamento médico e o desmame também tem que ser feito junto com o médico.

No mais, a utilização de medicamentos psiquiátrico, precisam estar acompanhados de acompanhamento psicológico. Com esse acompanhamento multidisciplinar, o paciente possuirá mais qualidade de vida e sucesso no seu prognóstico.
Procure ajuda profissional.
Fico a disposição

Olá! O uso e a retirada do medicamento deve ocorrer com orientação médica. Por isso, retorne ao seu médico para reiniciar o tratamento. Lembrando que, toda medicação irá atuar nós sintomas e não irá resolver a causa. Essa é a tarefa do paciente. Por isso, a necessidade da psicoterapia que irá ajudar a identificar os gatilhos, modificar os pensamentos e comportamentos para ter controle é melhor qualidade de vida. Procure ajuda!
Não se deve retirar medicação psiquiátrica sem conversar primeiro com seu médico. Provavelmente você está sofrendo a descontinuação da medicação. Busque ajuda tanto psiquiátrica como psicológica.
Olá, entendo sua ansiedade em parar de tomar a medicação, mas é muito importante você seguir as recomendações do seu médico. Não se deve interromper o tratamento por conta própria. As interrupções com antidepressivos não são feitas bruscamente, é realizado um desmame com orientação médica.Converse com seu médico psiquiatra sobre isso e se possível procure ajuda psicológica. Cuide-se
Olá. Quem melhor pode responder essa questão são os colegas da medicina. É importante ter em mente que remédios que alteram a química cerebral tem que ser tomados com cuidado, pois eles acarretam alguns efeitos colaterais. A dependência é um fator que pode ocorrer se o uso foi feito sem critérios. Com isto quero dizer que: o mais importante é seguir o tratamento indicado pelo médico que acompanha seu caso, mesmo em caso de aparente melhora, que pode ser efeito do remédio cortar o remédio por conta própria pode fazer com que o tratamento aumente por fazer esses altos e baixos no quadro da ansiedade.
Psicofármacos não podem ser descontinuados assim de uma vez. É preciso seguir à risca um programa de "desmame", onde a dose será reduzida aos poucos, até parar completamente. Esse processo é importantíssimo de ser seguido porque o fármaco está ensinando seu corpo/cérebro a se comportar de uma determinada maneira. Se você tira isso de uma vez, é como um choque, pode causar sintomas adversos e prejudicar seu tratamento. Indico que retorno ao psiquiatra para conversar sobre como você tem se sentido com a medicação. Recomendo também buscar um psicólogo para te ajudar a analisar se a medicação tem feito bem ou não, e, é claro, para tratar o real motivo que te levou a buscar a medicação. O que está acontecendo aí dentro de você? Se já toma medicação, então Medicação + Terapia é a melhor pedida! Fico disponível.
Olá!
Assim como meus colegas ressaltaram, é importante que você procure sua(seu) médica (o) para ter informações claras sobre como parar de tomar o medicamento.
Entendo que no momento em que o medicamento está funcionando e você passa a se sentir bem dá vontade de interromper o tratamento, no entanto é importante entender o momento certo para fazer isso, junto do seu médico. Seria bom que você procurasse fazer Psicoterapia também para cuidar das causas do seu problema e não apenas dos sintomas deles.

Espero que você esteja e fique bem! Estou à disposição.
Um forte abraço, Taíla.
O ideal é que, para qualquer decisão sobre a medicação, que você possa estar sempre acompanhado do psiquiatra. A retirada repentina pode causar o efeito rebote, que é o que você esta passando. Volte a usar imediatamente e retome seu acompanhamento. Isso será fundamental para sua melhora. Abçs
Tudo relacionado à medicação, deve ser controlado e acompanhado com seu médico psiquiátra. Nao retire, diminue e tenha atitudes sem antes falar com ele, pois existem diversos efeitos que ao invés de favorecer, podem atra palhar e muito no seu tratamento. Se cuide e busque seu psiquiatra, ele poderá te ajudar e tirar todas as suas duvidas referente à medicacao e ao tratamento que estao fazendo.
Olá. Quando falamos de medicamento de uso continuo, como é o caso do remédio que você esta tomando, tanto o início como a retirada devem ser realizados com mo acompanhamento do médico especialista. Não deixe de agendar para um acompanhamento correto da medicação e poder garantir o sucesso do tratamento.
Não é recomendado parar por conta própria as medicações psiquiátricas. Você deve seguir o tratamento conforme a prescrição e somente o médico poderá te dizer quando parar.
Melhor vc voltar no seu medico, pq não pode parar de repente, dá rebote, ele vai saber descontinuar os remédios.
Olá! Você está enfrentando sintomas de abstinência após interromper seu tratamento medicamentoso. Antes de retomar a medicação, é crucial buscar orientação médica para avaliar os próximos passos. Discuta com o médico sobre os benefícios e os riscos de voltar ao tratamento e explore possíveis alternativas ou ajustes. Priorize sua saúde e bem-estar, buscando apoio médico adequado.
Olá. Em relação aos sintomas que você tem sentido ultimamente, pode ter ocorrido devido à uma retirada abrupta dessa medicação, por isso é importante conversar com seu médico sobre o tempo de tratamento, a importância da terapia concomitante ao tratamento medicamentoso e o processo de desmame, onde é aconselhado que seja feito de forma gradual. Assim como, no início, você sente sintomas da adaptação à medicação, você sente na retirada do mesmo. Retorne ao seu médico e busque suporte na terapia para melhor lhe auxiliar!