Pequena rotura radial na transição entre o corpo e o corno posterior do menisco medial, esse foi o m

2 respostas
Pequena rotura radial na transição entre o corpo e o corno posterior do menisco medial, esse foi o meu diagnóstico. É cirúrgico o meu caso ou com fisioterapia resolve? Tenho 49 anos, poderei voltar ao futebol (sou goleiro)?
É uma ótima pergunta!
Em se tratando de uma PEQUENA lesão do menisco medial, permite a tentativa do tratamento não cirúrgico.
Caso melhore a dor e fique sem limitação funcional, considera-se o problema resolvido. Inclusive para a prática de esportes.
Se não melhorar ou se voltar a dor, passa a ter a indicação da cirurgia artroscópica , para resolver o quadro.
Importante manter o cuidado de fortalecimento e equilíbrio muscular.

Concordo com o Sergio. Minha conduta para roturas radiais de menisco geralmente é não cirurgia. E isso é feito com uma boa fisioterapia para melhora dos sintomas, recuperação da amplitude de movimento e força muscular. Caso o tratamento não cirúrgico não funcione está indicado a cirurgia por vídeo (artroscopia) para tentar costurar ou regularizar o menisco rompido . Mas, casa caso precisa ser avaliado de forma personalizada.