Perdi meu desejo sexual após uso antidepressivos faz , uns 21 anos , e não voltou, me sinto bem melh

14 respostas
Perdi meu desejo sexual após uso antidepressivos faz , uns 21 anos , e não voltou, me sinto bem melhor sem ele, não tenho preocupação com DSTs,AIDS , pensão, gastar tempo com discussão de relacionamento, sem gastos adicionais , sem apurrinhamentos , fora essas vantagens , existe algum risco de adoecimento para mim por não ter desejo sexual ? Não tenho vontade de me masturbar também e não sinto saudades,era como carregar uma cruz nas minhas costas , um peso, uma obrigação por algo que não escolhi na minha vida.
Olá! Somente com o seu relato não é possível dar uma resposta conclusiva, precisamos investigar melhor outros fatores. Mas lhe adianto que se a falta do desejo sexual não é um problema pra você, está tudo certo. Já leu sobre pessoas asexuadas? Abraço.

Olá! Se isso não tem te afetado é importante se precaver de outras questões fisiológicas e se manter em movimento. Durante o sexo, nós temos a liberação de dopamina, endorfinas e ocitocinas, que são substâncias altamente prazerosas e dão uma sensação de bem-estar, de conforto e pertencimento. Quando não está fazendo sexo, e não consegue por alguma razão, fica ressentido da falta dessas substâncias. Então, vai ficar mais irritadiço, inclusive com humor alterado podendo chegar à depressão ou à ansiedade. A falta de sexo pode provocar a queda da imunidade e afeta a autoestima. Para a psicanálise, aquela libido que estava investida na pulsão sexual, acaba ficando livre, leve e solta. Como forma de compensar a frustração sofrida, ela vai reinvestir aqueles pensamentos que um dia provocaram satisfação, e colocam em outro objeto de desejo. Te desejo saúde e paz, forte abraço!
O sexo é uma das necessidades básicas do ser humano, a falta dele pode sim te afetar. O importante é pensar no que está por trás desse pensamento... Te indico a terapia como forma de se conhecer e lidar melhor com esse sentimento. Estou a disposição para te ajudar!
Olá. O uso de algumas medicações pode, de fato, ter como efeito colateral a redução da libido. Além disso, o próprio quadro depressivo também pode causar essa redução. Não ter mais desejo sexual e não querer mais ter uma vida sexual ativa, não é necessariamente um problema. Se isso para você está tudo bem, então não há problemas. No entanto, se para você a vida sexual era um peso, uma obrigação, pode ser que você não tenha conseguido encontrar prazer nessa experiência. Veja que há muitas possibilidades. A libido não está relacionada apenas aos processos fisiológicos. Um processo terapêutico pode ajudar a entender essas e outras questões. Espero ter ajudado. Qualquer coisa, fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 180
Boa tarde!
Olha, se você se sente melhor sem é muito provável que você já tenha encontrado sua resposta. Ninguém é obrigado a transar para ser feliz ou saudável, isso faria o sentido dessa relação se perder ( a obrigatoriedade). Muito provavelmente você tenha desenvolvido alternativas compensatórias ao longo desses anos, ou seja, comportamentos nos quais você direciona sua libido que não no sexo. E ok, se te faz feliz está tudo bem.
De fato apenas com essa fala fica difícil avaliar, o ideal era iniciar uma análise pessoal e buscar uma compreensão mais profunda de tudo isso com auxílio do profissional. Porém, mantenho o que digo, é possível sim ter uma vida saudável e feliz sem sexo.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Se vc não se sente mal nem tem sofrimento por essa falta de desejo, não vejo maiores problemas não. O que importa é como vc se sente com isso.
Mas não se sinta sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível falta de vontade que está trazendo esses sentimentos acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 125
Olá! Veja, ninguém é obrigado a sentir prazer de uma forma ou de outra. Excluindo os relacionamentos abusivos/obsessivos/que violentam direitos, cada um sabe como e com quem quer se relacionar ou não, e o que dá sentido para sua vida. Entendo que seja muito importante que você tenha desejos na vida ( e de vida), mas esses desejos não precisam ser sexuais. Precisam ser os seus desejos, aquilo que faz sentido para você, que dá significado para a sua vida. E são tantas as opções! Não, você não vai (e não está) doente por não ter desejo sexual. Não deixe de se cuidar!
Gastar tempo com discussão de relacionamento acontece independentemente da falta de sexo. Agora se o sexo ou a falta dele é uma questão pra você, sugiro procurar um profissional pra conversar sobre isso.
Olá! Tudo bem? De imediato, é importante esclarecer que medicamentos podem influenciar na resposta sexual de um indivíduo. No entanto, outras coisas podem estar em jogo. Ainda assim, isso não lhe autoriza a não fazer uso da medicação, pois a interrupção abrupta pode piorar sua saúde. É possível ter qualidade de vida sexual, mesmo usando tal medicamento. Seria interessante buscar um profissional para tratar e avaliar suas questões sexuais. Se quiser, podemos conversar mais sobre.
Olá. Tudo bem? Alguns estudos dizem que a falta de sexo na vida de um ser humano pode afetar algumas áreas físicas e psicológicas. Mas a grande questão aqui é que você se sente bem sem vida sexual. O levantamento da possibilidade de ser prejudicado por optar não ter vida sexual ativa surgiu como?
Olá! Acredito que você não deva sentir desejo sexual mas outros desejos que te faz sentir prazer, não necessariamente correlacionado a questões sexuais. Tem pessoas que desviam a energia sexual para outras atividades da vida e são muito felizes. Na vida, existem várias formas de se relacionar e o sexo não é a base de algumas relações e não precisa ser. Acredito que vale a pena investigar mais essa questão e pensar aprofundado sobre isso e elaborar o que pode surgir… conte comigo caso tenha interesse a adentrar nesse desafio. Não estará sozinho! Um abraço!
Olá! Não necessariamente podemos afirmar aqui que isso seja um problema já que você relatou brevemente seu caso. Seria indicado que buscasse a ajuda para ver essas questões. Agende uma consulta com um Psicólogo, com certeza ele vai conseguir te ajudar!
Olá! Se você não sente falta, há o seu equilíbrio natural, desde que está energia seja elaborada em outras situações de praser que lhe liberam hormônios e que se sinta feliz e realizada.
Sexo não deve ser uma obrigação a cumprir. O que significa para você pode sim ser investigado, porém se está acomodado, e não instiga interesse em rever, é direito seu. O que precisa cuidar é a qualidade do seu humor que pode ter interferido na atividade sexual satisfatória, e outras questões de sua vida e de seu contexto atual. Cuide-se sempre!
Entendendo que você encontrou uma sensação de colapso e bem-estar ao não ter mais desejo sexual. Parece que essa mudança trouxe benefícios para você, como evitar preocupações com DSTs, gastos adicionais e conflitos em relacionamentos.
Quando olhamos para isso através da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), é importante refletir e aceitar seus sentimentos e experiências, sem julgamentos. Você descreveu claramente como o desejo sexual era uma fonte de desconforto e obrigações em sua vida, e é válido considerar essa realidade.
Do ponto de vista puramente físico, a falta de desejo sexual não representa um risco direto para a saúde. Não há evidências científicas que indiquem que a ausência de atividade sexual regular causa danos físicos ao corpo.
No entanto, é importante ressaltar que a saúde sexual é um aspecto integral da saúde geral, e uma diminuição ou ausência de desejo sexual pode ser um sintoma de questões subjacentes, como desequilíbrios hormonais, problemas de saúde mental, efeitos colaterais de medicamentos ou até mesmo problemas de relacionamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!