Perdi meu pai aos 5 anos de idade, e hoje tenho problemas de relacionamento, além de que geralmente

25 respostas
Perdi meu pai aos 5 anos de idade, e hoje tenho problemas de relacionamento, além de que geralmente atraio e me sinto atraída por homens bem mais velhos! Isso tem alguma relação?
Boa tarde! O fato de você ter perdido o seu pai é algo imutável. O que pode ser trabalhado é como você se articula com relação a isto.
Não me parece que o mais importante seja o porquê, mas sim, principalmente o "como", e também o "para quê".

Tudo que vivenciamos na nossa vida nos ajuda a nos constituir na pessoa que somos hoje. A psicoterapia pode te ajudar a ampliar sua consciência a respeito da sua forma de ser, de pensar, de relacionar, e se tem algo do passado que ainda se faz presente, pode sim ser trabalhado para que vc possa transformar o que te incomoda e consequentemente viver mais feliz.
Isso pode ter relação, sim. Mas, muito provavelmente, outras questões contribuem para que você tenha problemas de relacionamentos.
Inicie um processo psicoterapêutico para você descobrir o que pode estar influenciando você a ter problemas de relacionamento e, sobretudo, o que fazer para mudar isso. Caso deseje mais informações, entre em contato. Abraço!
Todas as experiências vividas influenciam nossas escolhas. A psicoterapia te auxiliará a compreender o presente, suas relações e possibilidades de lidar melhor com as mesmas.
Certamente que sim, situações vividas muitas das quais perturbadoras acabam determinando nossas escolhas e tantas coisas ficam sem explicação. Procure um
psicoligo , faça uma psicoterapia e ponha em ordem seu passado para que não mais influencie o presente .
As relações não deveriam ser ter difíceis assim, geralmente não é, mas a maneira como lidamos com nossas frustrações advindas dessas relações nos faz pensar muito sobre elas. As vezes fazemos relações que nem sempre são pertinentes, como a questão de se apaixonar por pessoas mais velhas, não há mal nenhum nisso, desde que não seja razão de sofrimento. A psicoterapia vai te ajudar a desenvolver autoconhecimento para entender como forma os vínculos e te dar subsídios para tomar a melhor decisão. Boa sorte.
O fator imutável da perca de seu pai é algo que pode ou não estar atribuído ao fato de atrair homens mais velhos.
Muitas outras variáveis podem estar envolvidas, as quais possuem função determinante na forma com que se comporta.
Procure um profissional da Psicologia para lhe ajudar a analisar funcionalmente o seu caso.
Pode ter relação ou não, mas a nossa subjetividade e o nosso emocional são complexos - não existe uma relação tão direta de causa e efeito. Você tem toda uma história, com diversos outros acontecimentos, e também faz parte de um sistema onde é influenciado por ele (sua família e sociedade) e também o influencia. Além disso, o tempo todo você reage a tudo isso de maneira singular, fazendo escolhas conscientes e inconscientes. Procure um psicólogo para se conhecer melhor e buscar estas respostas e tantas outras que necessite de ajuda. Bjs
Boa tarde, tudo bem?

O fato de você perder seu pai, com certeza influenciou em alguns aspectos do seu funcionamento. Porém, é um pouco mais complicado afirmarmos que isso tem uma relação direta com o fato de você gostar de homens mais velhos, assim como os problemas de relacionamento. Precisamos entender quais avaliações cognitivas você faz nessas situações específicas. Para isso, eu aconselho que você procure um psicólogo, de preferência do viés cognitivo comportamental.

Fico a disposição!
Olá tudo bem?!? Você não deixou claro quais são os problemas de relacionamento que enfrenta; assim fica um pouco difícil de fazer qualquer tipo de afirmação. Sentir-se atraída por homens mais velhos não é necessariamente um problema!! Ou é? Quais as questões afetivas que estão em jogo para você na hora de se relacionar com alguém? Acredito ser essa a sua grande questão. Imagino que a perda do seu pai possa ter gerado um grande sentimento de desamparo que continua em aberto ate hoje; e se você tenta colocar a solução deste desamparo na pessoa que está se relacionando... isso pode gerar bastante problema mesmo. De qualquer forma, o início de uma terapia com alguém de sua confiança pode lhe ajudar muito. Abraços.
A psicoterapia é o lugar de descobertas e redescobertas. Com auxílio psicológico você pode: contar toda sua história de vida, as situações e ambientes que reforçam essa demanda e aos poucos resolvendo o que você considera problema além de gerenciar melhor suas emoções. Estou a disposição para ajudar.
Olá...
Tudo que acontece na vida influencia na nossa existência, mas tudo também precisa ser analisado o contexto, a descoberta pode ser curiosa, mas não tão relevante.
As relações com homens mais velhos provoca sofrimento?
É importante avaliar se existe angustia, se o relacionamento te faz bem, não existe problemas, mas se algo lhe provoca dor, não deixe de buscar ajuda com um psicólogo.
Sobre a morte do seu pai, talvez ainda seja necessário falar sobre isto.
Um espaço de escuta profissional é importante neste momento.
A psicoterapia cognitiva comportamental trabalha os pensamentos para elaborar angustias.
Abraços!
Olá!
São muitas a variáveis que podem dificultar sua relação com os homens, por isso seria importante você buscar ajuda psicoterápica para te ajudar a entender não somente os motivos que dificultam a sua relação com os homens, mas principalmente poder reavaliar e transformar as questões que te incomoda, ou proporciona dor.
Bom dia, o que desejo acrescentar depois de tantos enterimentos é a escolha de uma psicoterapia que vai te ajudar a curar o trauma da falta que teu pai fez e continua fazendo em tua vida. Se não trabalhar esse trauma você vai estar procurando alguém que te reporte a ele; sugiro que você procure alguém que trabalhe com Brainspotting ou EMDR que são terapias que trabalham as raízes dos traumas sobretudo infantis. espero ter ajudado, se quiser falar mais estou a disposição.
Bom dia, quanto a sua questão é importante ressaltar que o que nos somos hoje é fruto da construção de nossas relações, familiar, social e das questões inatas. Os processos internalizados advindos do manejo de nossas relações parentais, produzem esquemas que nos remetem a crenças que podem ser disfuncionais que vão criando formas de reagir, quando nos deparamos que esses processos esquemáticos, penso que você precisa a partir de um processo psicoterapêutico, com base na Terapia Cognitovo-Comportamental, trabalhar essas questões para adquirir comportamentos mais adaptativos e e também ampliar o processo de autoconhecimento, possibilitando entender-se mais. grande abraço .
É preciso você ver juntamente com o seu psicólogo a imagem que você tem do seu pai, e como é para você se relacionar com homens mais velhos.
Sua história de vida precisa ser ressignificada no consultório.
Olá! É difícil dizer se existe uma relação direta entre a perda precoce do seu pai e sua atração por homens mais velhos e problemas de relacionamento. Tudo depende do significado desta experiência para você. Apenas um trabalho psicoterapêutico vai te ajudar a entender estas relações complexas entre os eventos citados.
Para concluir que suas relações com homens mais velhos estejam vinculadas ao trauma da perda do seu pai, recomendo a possibilidade de fazer uma constelação. Isso facilitará alterar suas crenças, alterar seu jeito de sentir e amar e, principalmente, o jeito de se relacionar com as pessoas e o mundo.
Olá! A conexão que você fez à perda do seu pai numa tenra idade com a questão de se relacionar com homens mais velhos pode sim ser uma verdade, porém é necessário um conhecimento mais amplo e cuidadoso para tomar esta reflexão como certa. A psicoterapia irá ajudar a ter esta resposta. Através de trabalho sobre investigação das relações, o quanto estas relações te fazem bem e com base nisso, adquirir autoconhecimento sobre o que realmente é conveniente para você.
Bom dia. Seria interessante você fazer uma terapia para entender todo o processo que ocorre em sua vida desde a perda de seu pai. Abçs!
Não da pra associar esses acontecimentos de forma tão simplória, somente com poucas informações e sem te conhecer a fundo. Mas, perder o pai tão cedo deve ter te causado algumas marcas e, se isso te causar sofrimento, o ideal é que você faça terapia e, a partir disso, perceber seus comportamentos que tiveram origem ou foram resultados dessa perda importante.
Olá! Pode ou não ter relação. A psicoterapia pode lhe ajudar reconhecer as ideias e crenças desenvolvidas por você ao longo da vida e a influência da morte do seu pai nessa formação e sobre o seus comportamentos e pensamentos. Um abraço
Olá! Não necessariamente. Seria legal começar terapia para compreender um pouco mais sobre a questão, assim como analisar os problemas de relacionamento, que são comuns para a maioria das pessoas em certa medida.
Penso que pode ter relação sim, mas não uma relação direta de causa e efeito, visto que nem todas as pessoas que perderam o pai quando crianças apresentam o mesmo comportamento. É preciso investigar sua histórias e entender outras relações. Psicoterapia vai te ajudar a ter mais clareza.
Olá, pode ser ter relação com esse fato. Porém não é única e exclusivameente por causa disso. Inúmeros fatores podem estar envolvidos. Somos resultado de fatores biopsicosociais. Nossa personalidade e comportamentos atuais sao baseados em nossa genética herdada de nossos familiares; o temperamento individual com o qual nascemos e a interferência do meio em que vivemos, tanto a nivel micro (pais e familia), quanto no macro (escola, trabalho, etc.) Por isso acredito que existe mais de um fator nessa equação.