Perdí minha mae no sábado e estoy en depressao nao consigo comer ter vontade de nada so de ficar deitada
9
respostas
Perdí minha mae no sábado e estoy en depressao nao consigo comer ter vontade de nada so de ficar deitada na cama.
Você está triste, em luto, o que é natural/esperado mas é muito cedo para falar em depressão. Se o desconforto persistir por mais 2 semanas, piorar por mais tempo procure por profissionais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sinto mto pela perda, meus sentimentos! É normal que se sinta assim neste momento, pois é mto difícil perder as pessoas que amamos e existe um processo de luto para tentar superar essa situação, sentir-se sem ânimo é esperado, pois a perda ainda é muito recente e de uma pessoa tão importante pra vc. Quanto a depressão não tem como avaliar neste momento, pois como disse a perda ainda é muito recente, é preciso um tempo para q vc elabore tudo isso e continue sua vida e rotina. Busque estar perto de pessoas que te apoiam neste momento difícil e caso persistam estes sintomas procure um especialista para realizar uma avaliação. Desejo que fique bem!
Olá!
É um momento delicado e difícil em sua vida. O ideal é você procurar uma terapia para falar e vivenciar este sentimento. A terapia cognitivo comportamental poderá lhe ajudar muito. A procura de ajuda o quanto antes poderá evitar maiores transtornos.
Lilian Normanha
É um momento delicado e difícil em sua vida. O ideal é você procurar uma terapia para falar e vivenciar este sentimento. A terapia cognitivo comportamental poderá lhe ajudar muito. A procura de ajuda o quanto antes poderá evitar maiores transtornos.
Lilian Normanha
Vivenciar a morte de alguem querido costuma ser muito dolorido. Isto tambem depende do modo como ocorreu a como encaremos o processo da morte e do morrer.
Sentir-se triste diante de um episodio tão recente é natural.
Nao ter vontade de comer ou fazer as coisas neste periodo é tambem um modo de simbolizar e expressar tamanha tristeza.
Cada um sabe como fica mais confortavel; alguns preferem falar sobre o acontecido, enquanto outros preferem o silencio. Ter pessoas que confiamos por perto pode ajudar a enfrentar a dor.
Vicenciar o luto e a perda de alguem que amamos é fundamental no processo de elaboracao e resgate das atividades do dia a dia.
Está muito recente. A depressao caracteriza-se por um periodo mais prolongado e com sinais e sintomas constantes. Honestamente eu nao pensaria em depressao neste momento, mas sim numa fase muito triste que a vida impos. Espera-se que, aos poucos, sua rotina seja retomada.
Desejo que a ausencia da sua mae nao seja insuportável para sempre.
Sentir-se triste diante de um episodio tão recente é natural.
Nao ter vontade de comer ou fazer as coisas neste periodo é tambem um modo de simbolizar e expressar tamanha tristeza.
Cada um sabe como fica mais confortavel; alguns preferem falar sobre o acontecido, enquanto outros preferem o silencio. Ter pessoas que confiamos por perto pode ajudar a enfrentar a dor.
Vicenciar o luto e a perda de alguem que amamos é fundamental no processo de elaboracao e resgate das atividades do dia a dia.
Está muito recente. A depressao caracteriza-se por um periodo mais prolongado e com sinais e sintomas constantes. Honestamente eu nao pensaria em depressao neste momento, mas sim numa fase muito triste que a vida impos. Espera-se que, aos poucos, sua rotina seja retomada.
Desejo que a ausencia da sua mae nao seja insuportável para sempre.
Olá! Meus sinceros sentimentos por sua mãe!
Como sua perda é bastante recente, é natural que você se encontre em um estado de profundo luto. Isso ocorre quando se perde pessoas muito próximas e amadas como pai, mãe, cônjuge e filhos. O luto vivido decorrente por tais perdas, são vivenciados por uma profunda dor, que se mostra através de sintomas parecidos com os da depressão. O luto pode durar por meses, alternando entre melhora e piora. Sugiro que você procure ajuda em uma terapia, psicoterapia ou análise, e fale de sua dor. Elabore seu luto e evite que esse luto se torne a depressão.
Melhoras!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Ayres Valadão
Como sua perda é bastante recente, é natural que você se encontre em um estado de profundo luto. Isso ocorre quando se perde pessoas muito próximas e amadas como pai, mãe, cônjuge e filhos. O luto vivido decorrente por tais perdas, são vivenciados por uma profunda dor, que se mostra através de sintomas parecidos com os da depressão. O luto pode durar por meses, alternando entre melhora e piora. Sugiro que você procure ajuda em uma terapia, psicoterapia ou análise, e fale de sua dor. Elabore seu luto e evite que esse luto se torne a depressão.
Melhoras!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Ayres Valadão
Meus sentimentos. O processo que você está passando possivelmente chama-se luto, este é um fenômeno natural. Sobre você estar com depressão, seria necessário realizar uma avaliação para ver se há sobreposição de sintomas do luto com sintomas de depressão. Sugiro buscar estar perto de pessoas queridas nesse momento e aceitar ser cuidada(o) ou pedir cuidados.
A tristeza faz parte dos sintomas gerados pelo luto, que é um processo natural, de angustia, que acomete as pessoas diante de uma perda significativa.
Como é o seu caso, com a perda de sua mãe.
É comum que sejam os primeiros dias muito dificieis e é esperado que apareça a falta de apetitie, de sono, o choro etc.
Quanto a falarmos de depressão é muito recente.
Como sugeriram os colegas, anteriormente, busque o apoio de pessoas proximas, que possam ajudar a você a amenizar a dor dessa angustia.
A tendencia é que voce retome sua vida, possivelmente
com saudades, mas sem tristeza .Um abraço
Como é o seu caso, com a perda de sua mãe.
É comum que sejam os primeiros dias muito dificieis e é esperado que apareça a falta de apetitie, de sono, o choro etc.
Quanto a falarmos de depressão é muito recente.
Como sugeriram os colegas, anteriormente, busque o apoio de pessoas proximas, que possam ajudar a você a amenizar a dor dessa angustia.
A tendencia é que voce retome sua vida, possivelmente
com saudades, mas sem tristeza .Um abraço
Boa tarde, sinto muito pela sua perda. Diante da morte de pessoas próximas é normal ter algumas sintomas parecidos com os da depressão, mas você está vivenciando o luto. Este é um momento delicado e tristeza faz parte dele. Mas diante de toda esta angústia e sofrimento um processo terapêutico irá te ajudar a enfrentar esta etapa da sua vida.
Abs, Luzlaine Carvalho.
Abs, Luzlaine Carvalho.
Olá, sinto muito pela sua perda. Agora você está vivendo um processo forte de luto, faz parte ficar triste, desanimada e sem energia. Tente buscar pessoas que você confia para estarem perto de você neste momento difícil. Uma ajuda especializada também pode ajudar, busque um psicólogo para que possa passar por isso da melhor maneira possível. Você não está sozinha! Pode contar comigo, fico à disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Autoestima baixa pode significar depressão? Para aumentar a autoestima o que pode ser feito?
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.