Pode haver a possibilidade de algum paciente não poder usar lentes existe toda essa análise? Desde

5 respostas
Pode haver a possibilidade de algum paciente não poder usar lentes existe toda essa análise? Desde a saúde gengival? O dente por baixo da lente continua sendo cuidado?
Correto, nem sempre estão indicadas. Aspectos como saúde gengival, oclusão (como o paciente morde), hábitos parafuncionais (bruximo, roer unha, morder tampa de caneta) e a correta avalição do dente que receberá a lente ou faceta. Uma observação importante é que em dentes em que o canal foi tratado estão mais indicadas as coroas totais e pinos intra canais .

No caderno de saúde e gastronomia da revista Veja, saiu este mês uma reportagem completa, sobre lentes de contato. O assunto foi bem explicado pelos colegas, porém a reportagem é bem completa !
Sim, podem haver casos onde não são indicadas lentes, dependendo da mordida da pessoa ou algum hábito que prejudique. A saúde dos dentes deve estar ok.
Com relação ao dente por baixo ele continua sendo cuidado, pois fica protegido pela lente.
Existe total possibilidade de lentes de contato não serem indicadas. Ultimamente vemos uma banalização das indicações desse tipo de trabalho, pois todos Mostram resultados imediatos em imagens do Facebook, mas não mostram o resultado da Proservação que é a análise do sucesso clínico após um determinado tempo. Se for indicado errado, sem analisar a oclusão, pode haver fraturas, trincas e até mesmo perda de todo trabalho.
Existem sim contra indicações pra lentes de contato, apesar de exigir desgastes pequenos, é necessário muito critério, pois normalmente envolve todos os dentes anteriores. É também interessante avaliar se a lente é a melhor indicação, pois é possível muitas vezes conseguir excelentes resultados com resinas compostas.