Lente de contato dental - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em lente de contato dental

Encontre um especialista em Lente de contato dental na sua cidade:

Perguntas sobre Lente de contato dental

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Lente de contato dental

Existe total possibilidade de lentes de contato não serem indicadas. Ultimamente vemos uma banalização das indicações desse tipo de trabalho, pois todos Mostram resultados imediatos em imagens…
4 respostas

É indicado pequenos desgastes para fazer as lentes de contato dental. Elas são finas, em algumas regiões 0,1 a 0,4 mm. Mesmo muito finas, quando não desgastado ou preparado o dente para ocupar…
5 respostas

Dr. Rodolfo Bendoraytes
Dr. Rodolfo Bendoraytes
Dentista
Rio de Janeiro
Concordo, não há essa possibilidade. A lente só pode ser instalada sobre esmalte Dentário.
5 respostas

Especialistas falam sobre Lente de contato dental

Confeccionadas em cerâmica ou porcelana (o que diferencia uma da outra é a composição do material e a marca comercial), as lentes de contato têm grande capacidade de adesão ao dente, sendo coladas ao esmalte. Depois de colada, a faceta adquire resistência semelhante ao esmalte dental – em termos de resistência ao desgaste A novidade que chegou recentemente ao Brasil acabou virando moda nas bocas de artistas famosos, sendo alguns, inclusive, acostumados ao tapete vermelho de Hollywood. A odontologia estética resgata o bem estar social, físico e mental das pessoas.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


As lentes de contato dental são laminados de porcelana superfinos colados sobre os dentes, sua espessura é tão fina que se compara a lente de contato dos olhos, daí o nome lente de contato dental. As lentes podem ser úteis para corrigir dentes desgastados, lascados ou quebrados, dentes com espaço entre eles (diastema), dentes escuros por motivo de medicamento, trauma, tratamento de canal, excesso de flúor, etc. O primeiro passo é a consulta odontológica para fazer uma avaliação prévia examinando como estão os dentes, doença gengival, retrações gengivais, posicionamento dos dentes podendo até associar tratamentos prévios para uma boa longevidade e estabilidade das lentes.

As lentes de contato dental se enquadram em um tipo de facetas de porcelana. Mas seu diferencial é que são extremamente finas, de 0,2 mm a 0,5 mm de espessura, o que possibilita um desgaste mínimo para devolver forma e beleza ao seu sorriso. São procedimentos realizados para redesenhar o sorriso para uma melhor harmonia do sorriso.

Finas peças em cerâmica que, quando bem indicadas, corrigem má formação (dentes conóides), mal posicionamento dos dentes, coloração, correção da linha do sorriso, restauração de dentes parcialmente fraturados, entre outros fatores. A partir de uma análise facial, fotografias, é realizado um estudo digital e determinado a forma ideal do sorriso da(o) paciente. Fazemos a prova, aproximada, do futuro sorriso, depois adequações necessárias, moldagem ou escaneamento e cimentação das peças. A quantidade de consultas para finalizar varia de 3 a 6 sessões.

Lentes de contato dental de porcelana, uma revolução da odontologia moderna para corrigir pequeníssimos defeitos estruturais e ou manchas. Com até 0,5mm de espessura sua adesão é eficaz quando aderida e cimentada no esmalte dentário. Um bom planejamento digital estético do sorriso, mediante fotografias, obtém-se uma estética ideal para um sorriso perfeito.

As lentes de contato dentárias são finas lâminas de porcelana que servem para mudar a cor, forma e tamanho dos dentes, tornando-os mais bonitos e agradáveis. Este é um procedimento muito delicado e deve ser realizado por um profissional experiente a fim de que o resultado fique natural e harmônico.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

As Lentes de Contato Dental são lâminas de cerâmicas bem finas, aproximadamente 3mm, e são uma excelente alternativa para quem quer conquistar um sorriso bonito, com resultados rápido e extremamente satisfatórios. O procedimento estético consiste na aplicação / cimentação dessas lâminas, uma a uma, em cima dos dentes. Elas são capazes de corrigir a cor, tamanho e formato, criando um sorriso harmonioso e natural. É possível fazer um "test drive" do novo sorriso com um recurso chamado de Mock-up. Com ele se consegue visualizar como será o resultado final e avaliar se o design do sorriso corresponde com as suas expectativas.

As lentes de contato dental são pequenas estruturas que são fixadas na parte frontal dos dentes, igual as facetas. Contudo, a maior diferença entre elas é a espessura, pois as facetas têm entre 0,7 e 2,0 milímetros. Já as lentes de contato são, consideravelmente, mais finas, medindo entre 0,2 e 0,6 milímetros.

Rodrigo De Oliveira Almada

Dentista

Belo Horizonte


Lentes de contato dental são próteses em cerâmica (porcelana) de espessura delgada aplicadas sobre os dentes anteriores para corrigir pequenos defeitos no formato ou posição dos dentes. Geralmente não são necessários desgastes nos dentes para a colocação das lentes de contato, ou quando necessários esses desgastes são mínimos.

As lentes de contato dentais são confeccionadas em cerâmica pura. Além de serem extremamente finas (0,2mm) elas proporcionam um sorriso esteticamente harmonioso. As lentes de contato dentais são indicadas para o preenchimento de pequenos espaços (diastemas) e para pequenas correções de cor e forma dos dentes. Geralmente são necessárias de 2 a 4 sessões. Este tempo de tratamento pode variar de acordo com a complexidade de cada caso. As lentes de contato dentais apresentam longa durabilidade, entretanto, este fator é dependente dos cuidados do paciente quanto à higienização, ao tipo de mordida, tipo da alimentação e de visitas periódicas ao Dentista.

Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

São Paulo


São capas ultrafinas de cerâmica com cerca de 0,2 a 0,4 mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinadas a branquear os dentes e /ou corrigir a estética.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


Lentes de Contato Dental são laminados de porcelana muito fino cimentada sobre os dentes para alterar: tamanho, formato e coloração dos dentes. As Lentes podem fazer verdadeira mudança no sorriso, deixando-o mais harmonioso e por consequência mais bonito. Atualmente as Lentes de Contato Dentais estão entre os procedimentos estéticos mais procurados.

As lentes de contato dentais são próteses que são sobrepostas aos dentes naturais. Se caracterizam por serem muito finas (cerca de 0,2 mm), como uma lente de contato para os olhos. Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados atualmente. São coladas diretamente sobre os dentes naturais, havendo a necessidade de desgastes muito pequenos, o que invariavelmente evita a necessidade de anestesias e aumenta sua longevidade. Existem regras específicas para sua indicação; a avaliação e bom planejamento são essenciais para um resultado ideal e desejável pelo paciente.

*Para que servem?* Elá é indicada para corrigir pequenas imperfeições, como: -Fechamento de espaços; -Aumento do comprimento; -Aumento da largura; -Arredondamento de ângulos. Por serem feitas com alta tecnologia, são tão finas que parecem transparentes. *Como é o procedimento?* A vantagem de aplicar as Lentes de Contato nos dentes é que o desgaste dos mesmos é mínimo ou quase nenhum. Após serem confeccionadas individualmente, elas são aplicadas sobre a superfície dos dentes, proporcionando um sorriso esteticamente perfeito. O procedimento é indolor e rápido e você pode confeccionar essas Lentes da maneira que desejar, proporcionando o sorriso que sempre sonhou.

Lentes de Contato Dentárias são próteses que são coladas com um cimento altamente resistente em cima do dente do paciente, sem necessidades de realizar qualquer tipo de desgaste na superfície dentária. O paciente pode escolher o formato e cor dos sonhos e alterar o seu sorriso de maneira rápida e sem dor. Todos os casos são planejados com auxílio do DSD (Digital Smile Desing - Planejamento Virtual do Sorriso) a fim de mostrar previamente ao paciente o resultado que será alcançado, reduzindo a ansiedade e medo do paciente de que poderia não ficar do jeito sonhado. O DSD permite não só uma visualização prévia do caso no computador mas também no próprio paciente usando um modelo de teste.

A lente de contato dental é um laminado confeccionado com cerâmica odontológica (porcelana) especialmente desenvolvido para o recobrimento estético dos dentes. Ultra finas e resistentes ao impactos da mastigação, suas espessuras mínimas podem chegar a apenas 0,25 mm e ainda assim oferecer baixo risco de fraturas ou descolamentos. As indicações mais comuns são as modificações de forma, cor ou fechamento de espaço em dentes razoavelmente alinhados e em boas condições. São os tratamentos mais utilizados nos sorrisos de modelos e artistas famosos.

As lentes de contato dental, são procedimentos estéticos onde são necessários pouco ou em alguns casos bem específicos, nenhum preparo, com este procedimento é possível melhorar forma, posição dos dentes e melhorar um pouco a cor. Por ser procedimentos menos invasivos, a indicação tem que ser precisa, a quantidade de mudanças são mais limitadas por isso, não se consegue mudanças maiores de cor, forma e posicionamento,para casos assim, os laminados tradicionais ou coroas de cerâmica pura são mais indicadas. A grande vantagem das lentes de contato ou laminados minimamente invasivos são sua durabilidade superior por serem confeccionados em um material mais resistente aos efeitos do meio bucal.

Gustavo Costa Prevedello

Dentista

Curitiba


São procedimentos que envolvem apenas a face externa dos dentes. Elas promovem uma excelente estética, principalmente nos dentes que são visíveis quando o paciente está sorrindo. As lentes de contato são finíssimas lâminas de cerâmica, que promovem uma alteração no formato ou no tamanho dos dentes, podem fechar espaços entre dentes e corrigir pequenas inclinações. Em algumas situações, as lentes de contato são aplicadas aos dentes sem a necessidade de desgastes aos dentes. As facetas convencionais também promovem uma alteração no formato ou no tamanho dos dentes, podem fechar espaços entre dentes e corrigir pequenas inclinações.

São peças em porcelana, extremamente finas (em torno de 0,3 a 0,4 milímetros de diâmetro), utilizadas para pequenas alterações de forma e contorno dos dentes anteriores.

A lente de contato dental é uma lâmina ultra-fina de porcelana ou cerâmica desenvolvida para ser aplicada sobre os dentes, com uma espessura de aproximadamente 0,3 mm. Esses folheados dentais são utilizadas para fazer melhorias na estética nos dentes, correções de forma, pequenas alterações de cor, além de reforçar pontos vulneráveis sem causar grande desgaste na arcada dentária. Hoje, a lente de contato dental é considerada uma das principais técnicas de estética dental, pois atinge ótimos resultados com aparência natural e de forma pouco invasiva, necessitando de pouco desgaste nos dentes. Quando bem cuidado a Lente pode durar mais de 20 anos.

Saint Clair Barbosa Netto

Dentista

São Paulo


É uma fina camada de porcelana aplicada ao dente para restabelecer uma estética dentária que pode ser no aumento de um dente, cobrir uma mancha, clarear um dente escurecido que não foi possível através de um clareamento dentário, e proteger um dente que contenha fratura.

Gustavo Cenamo Volpi

Dentista

São Paulo


São indicadas para pacientes jovens, para melhorar ou corrigir pequenas alterações anatômicas da estética dos dentes anteriores.

O nome lentes de contato é usado para denominar laminados de porcelana ultrafinos, que são cimentados, uma a uma, em cima dos dentes. Elas são capazes de dar um novo formato aos dentes e sorriso, ajustando formato, tamanho e cor. Alguns exemplos são os de dentes curtos (com aparência de dentes infantis), diastemas (pequenos espaços entre os dentes), dentes desgastados, pequenas alterações de forma e posicionamento e etc. A indicação das Lentes de Contato deve ser feita de maneira criteriosa, respeitando os limites biológicos, e após um minucioso planejamento com exame clínico e de imagens.

As lentes de contato dentais são finas peças de cerâmica odontológica que são coladas sobre superfície do dente em tratamento. Em alguns casos não é necessário realizar desgaste nos dentes, porém essa indicação de não realizar os desgastes deve ser muito bem estudada para não desenvolver problemas sérios aos tecidos gengivais e dentários. Com esse tratamento, é possível alterar tanto a cor quanto a forma dos dentes para criar um sorriso harmônico de acordo com o desejado. Para realizar as lentes de contato, hoje contamos com planejamento digital do sorriso e teste em boca para a aprovação do planejamento pelo paciente. Um diferencial que agrega previsibilidade para o tratamento.

Marco Antonio Xambre

Dentista

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Lente de contato dental?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.