Pode ingerir álcool usando Escitalopram há 01 semana?

5 respostas
Pode ingerir álcool usando Escitalopram há 01 semana?
Olá, muitas vezes a indicação do Escitalopram pode ser para quadros depressivos e ansiosos, sabe-se que o álcool prejudica tais quadros, sendo assim, inicialmente não se recomenda uso concomitante de álcool e antidepressivos nesta fase do tratamento.
.
Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Juan Rezende Lobo
Especialista em ultrassonografia
Paracambi
Não existem estudos que avaliem uma quantidade segura de álcool para aqueles que fazem uso de antidepressivos. Portanto, é recomendado cautela ao se ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.
Olá! É sempre importante lembrar de beber com moderação, e lembrar que o álcool pode agravar alguns sintomas do motivo do seu tratamento. Caso for beber, lembrar de continuar a tomar diariamente a medicação, sem interromper o tratamento CONTÍNUO, e DIÁRIO.
De qualquer forma, é importante a avaliação de um profissional de Saúde Mental para te ajudar nessa questão. Fico à disposição!
Olá, como vai você? O uso de álcool com as medicações psiquiátricas é algo complexo que deve ser avaliado em consulta, levando em consideração as especificidades de cada caso. Por isso, recomendo uma avaliação mais detalhada em atendimento. Fico à disposição.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! O ideal é evitar o consumo de álcool enquanto estiver tomando escitalopram, principalmente nas primeiras semanas de uso. O álcool pode aumentar os efeitos colaterais do medicamento, como sonolência, tontura, dificuldade de concentração e alterações de humor, além de diminuir a eficácia do tratamento.

Beber álcool durante o tratamento pode também aumentar o risco de crises de ansiedade e depressão, prejudicando sua recuperação.

Se consumir álcool ocasionalmente, faça com moderação e observe como seu corpo reage. Sempre informe seu médico sobre o consumo para que ele possa orientar da melhor forma.

Se quiser, estou à disposição para acompanhamento psiquiátrico acolhedor e responsável. Você não está sozinha e merece todo o cuidado para se sentir bem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.