Por favor, me esclarece, se no borderline (TPB), o paciente pode ficar em estado depressivo por dois
3
respostas
Por favor, me esclarece, se no borderline (TPB), o paciente pode ficar em estado depressivo por dois a três meses, sem comer, pouca higiene pessoal, e sintomas de delírios e alucinações auditivas apenas na primeira semana? É uma depressão sem motivo aparente.
É possível?
É possível?
Sim é possível. A pessoa com transtorno Bordeline tem grande predisposição a apresentar outras desordens psiquiátricas, inclusive depressão. Neste caso, deve-se introduzir medicamento específico para o sintomas depressivos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O transtorno de Personalidade Borderline não impede que a pessoa tenha outros problemas de saúde mental. É comum a associação de TPB com Depressão e TAG, por exemplo. Até TOC, Transtorno Bipolar e etc. Então, sim, é possível.
Sim, no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) é possível ter episódios depressivos intensos que duram semanas ou meses, mesmo sem motivo aparente, incluindo perda de apetite, descuido com higiene e isolamento. Sintomas psicóticos breves, como delírios ou alucinações auditivas, podem ocorrer apenas durante períodos de crise intensa, geralmente de curta duração (dias a uma semana). Esses episódios exigem acompanhamento psiquiátrico, pois podem coexistir com depressão maior ou piorar o quadro.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.