Por favor, meu esposo teve a paralisia de face, hoje completa 4 dias, está em tratamento, e sente uma

3 respostas
Por favor, meu esposo teve a paralisia de face, hoje completa 4 dias, está em tratamento, e sente uma dor de cabeça muito forte, é um dos sintomas?
ele toma prednisolona e aciclovir.
Olá!

A paralisia facial pode vir acompanhada de dor intensa pode ocorrer mas é rara. As fibras motoras da face se misturam com as fibras sensitivas do trigêmeo - nesponsável pela sensibilidade de toda a face. Existem os locais certos da for facial.
Seria uma dor chamada neuropática : lesão do nervo sensitivo.
Analségicos comuns são ineficazes sendo o tratamento desta dor bem específico.
Outra questão importante é importe verificar e confirmar o diagnóstico ; avaliar um exame de imagem para confirmação do quadro e exclusão de outras doenças em que o nervo facial esteja envolvido que não conseguimos detectar ao exame físico!

Um abraço! Tudo de bom!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Caro(a) internauta, a dor de cabeça depende das características da mesma. De maneira geral não é esperado dor de cabeça junto da paralisia facial. As vezes pode dar uma dor perto do ouvido, tipicamente logo atrás da orelha e esta dor também, tipicamente melhora com o corticoide.
A paralisia do nervo facial, tem a causa mais comum a paralisia de Bell, mas não é a única causa. E como ele está apresentando sintomas não típicos, mesmo com medicação correta, sugiro, de forma urgente, buscar médico neurologista e também realizar exame de Ressonância nuclear magnética do cranio ou pelo menos uma tomografia do cérebro, caso a Ressonância for demorar.
Atenciosamente
WillianRezende com br
Olá! Realmente deve-se descobrir a causa dessa paralisia facial, antes do uso do Aciclovir. Em qual lado é essa dor de cabeça? Se for do lado oposto da PF, pode está associado ao hiperfuncionamento da musculatura que tenta compensar o outro lado! O mais importante é a execução de exercícios que promovam o movimento, antes que entre em fase de recuperação ou sequela! A aplicação do gelo no sentido do movimento é importante, pois a crioterapia promove vasoconstrição e a contração involuntária da musculatura que se encontra sem o movimento! Procure um fonoaudiólogo especialista em Motricidade Orofacial para te orientar! OBS: Se estiver usando os famosos choquinhos (FES, eletroestimulação e/ou TENS), PARE! Pois nessa fase inicial, é tudo que a face não precisa, pois acabará gerando contraturas e sincinesias mais tarde!

Especialistas

Adriana Assunção

Adriana Assunção

Fonoaudiólogo

Brasília

Amanda Carvalho

Amanda Carvalho

Neurologista

Rio de Janeiro

Renata Onisto Franco

Renata Onisto Franco

Fonoaudiólogo

Marília

Fernanda Aparecida Passos Dorneles

Fernanda Aparecida Passos Dorneles

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Paralisia facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.