Por quantas horas a carbamazepina age no organismo ?
2
respostas
Por quantas horas a carbamazepina age no organismo ?
A carbamazepina tem uma meia-vida inicial de 26 a 65 horas, o que significa que, parando de tomar, a cada 26 a 65 horas (o intervalo vai depender de uma série de fatores), a concentração dela cai pela metade, no sangue. Nas primeiras 26 a 65 horas cai para a metade da inicial, depois para metade da metade e assim por diante. Ocorre que, quando se toma a carbamazepina por mais tempo, o fígado passa a metabolizá-la mais rápido e, depois de algum tempo, ela é eliminada mais rapidamente do organismo que no início do tratamento. Por outro lado, a carbamazepina é transformada, no organismo, em 10,11-epóxi-carbamazepina, que também é ativa no organismo e possui uma meia-vida de 34 horas. Assim, algumas ações da carbamazepina podem permanecer por períodos de dezenas de horas. Mas, a atividade dela não é a mesma para todos os efeitos: a atividade antiepiléptica desaparece mais rapidamente, enquanto a atividade como estabilizadora do humor pode permanecer por várias semanas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
costuma permanecer ativa no organismo por cerca de 12 a 17 horas. Isso significa que o efeito do medicamento pode durar esse tempo, e, para manter a eficácia, geralmente é necessário tomá-lo em intervalos regulares ao longo do dia, como recomendado pelo médico. A dosagem e a frequência podem variar dependendo das necessidades específicas e da resposta ao tratamento. Se você tiver qualquer dúvida sobre como tomar o medicamento ou se estiver percebendo efeitos colaterais, é sempre uma boa ideia conversar com seu médico.
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 79 anos Fazia uso de carbamazepina a noite , porém teve uma grande baixa de sódio ficou internado e tiraram o medicamento dele . Alguns dias depois ele está hiperativo, não presta atenção em nada e muito falante pode ser uma abstinência? Ele tomava por conta de uma dor neurológica .
- Tomo tegretol CR 400 e tegretol CR 200, 1 comprimido a noite e 1 comprimido de manhã, as vezes inverno as dosagens, 200 de manhã e 400 a noite, 200 a noite e 400 de manhã, minha maior reclamação é que estou perdendo sendo de localização a memória gradualmente, seria o medicamento? Leio os livros esqueço…
- Olá!Meu sogro está fazendo o uso de carbamazepina 200mg por conta de crises convulsivas e ele está tendo todos esses efeitos colaterais.Ele tem 78 anos e nem está conseguindo andar,devo parar com a medicação ou leva-lo ao neurologista dele para vermos se damos continuidade ou ele troca o rémedio?
- tomei 1 comprimido de torval e um de revia posso beber cerveja em uma festa?
- Iniciei o tratamento com carbamazepina para neuralgia do trigêmeo quanto tempo leva pra dor passar?
- Meu filho iniciou a carbamazepina com 5ml por uma semana e agora esta de 5ml de 12 em 12, porém esta muito sonolento, e os olhos vermelhos. Ele iniciou esse medicamento para associar com levetiracetam 7ml de 12em12. Estou preocupada com os efeitos colaterais graves dessa medicação como a sindrome de…
- Estou a 2 semanas tomando a Carbamazepina 200mg, para neuralgia. Tomo 3 comprimidos por dia. Gostaria de mudar meu horário. Atualmente tomo: 5h - 13h 21h Gostaria de alterar para: 1h - 09h - 17h Como faço ?
- Tomo carbamazepina! Tenho convulsões, posso tomar coca-cola??
- Tomo carbamazepina para neuralgia do trigêmeo. Comecei há 15 dias. Só agora os enjoos começaram fortemente. Vou parar com a medicação. Corro algum risco em parar bruscamente? Tomo 2 comprimidos ao dia.
- Meu marido toma carbamazepina ele pode me engravidar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 416 perguntas sobre Carbamazepina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.