Tomo tegretol CR 400 e tegretol CR 200, 1 comprimido a noite e 1 comprimido de manhã, as vezes inver
2
respostas
Tomo tegretol CR 400 e tegretol CR 200, 1 comprimido a noite e 1 comprimido de manhã, as vezes inverno as dosagens, 200 de manhã e 400 a noite, 200 a noite e 400 de manhã, minha maior reclamação é que estou perdendo sendo de localização a memória gradualmente, seria o medicamento? Leio os livros esqueço não lembro de pessoas, que me cumprimentam estou com muito receio!
provavelmente nao e da medicação. avaliar aspectos de controle das crises, higiene do sono e aspectos emocionais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação. O Tegretol pode, sim, causar efeitos cognitivos em algumas pessoas, como lentificação, dificuldade de atenção e lapsos de memória — especialmente quando há variações na dose ao longo do dia. Mas esses sintomas também podem ter outras causas neurológicas que precisam ser avaliadas com cuidado.
Diante dessa piora gradual da memória e desorientação, o ideal é fazermos uma avaliação completa para entender se o medicamento está contribuindo ou se há outro fator associado.
Recomendo agendarmos uma consulta de acompanhamento para revisar as doses, ajustar o tratamento e investigar esses sintomas com segurança. Minha equipe pode ajudar a encontrar um horário. Estou à disposição para te orientar da melhor forma possível.
Diante dessa piora gradual da memória e desorientação, o ideal é fazermos uma avaliação completa para entender se o medicamento está contribuindo ou se há outro fator associado.
Recomendo agendarmos uma consulta de acompanhamento para revisar as doses, ajustar o tratamento e investigar esses sintomas com segurança. Minha equipe pode ajudar a encontrar um horário. Estou à disposição para te orientar da melhor forma possível.
Perguntas relacionadas
- Pediatra receitou Carbamazepina para minha filha de 3 anos para "acalmar" e ela evoluir na fala, porque disse q ela é um pouco imperativa e fala muito rápido e enrola nas palavras, estou com medo de continuar o tratamento pois vir que esse remédio é para tratamento de episódio de epilepsia, porém…
- Estou tomando carmapezina se eu tomar amoxicilina a carmapezina tira o efeito do antibiótico?
- Eu já tomei carbamazepina durante 13 anos , eu posso engravidar
- Estou tomando carbamazepina 200mg de manhã e a noite mas estou tendo dor de cabeça muito forte respiração pesada e as vezes fisgadas no peito vômito também é normal ? O que pode ser?
- Tomo carpamazepina para nelralgia do trigêmeo de 8em8 hoje se eu tomar uma cerveja só faz mal?
- Minha filha começou a tomar carbamazepina 2ml, qtos dias vai demorar pra fazer efeito?
- Tô no desmame da carbamazepina,tomo meio comprimido a noite,quais os sintomas? Obs:Ja tomo ele desde do ano 2013.
- Bom dia,meu esposo toma tegretol CR 200mg pra não ter a convulsão, já faz 5 meses que não temos relações sexuais,isso pode está ligado ao uso do medicamento?
- A carbamazepina pode causar alteração na percepção do som? Parece que os sons estão um tom mais grave.
- Olá! Tomo carbamazepina de 200mg a 5 meses porque tive uma convulsão, porém mesmo fazendo atividade física tive um aumento de peso pode ser efeito colateral da carbamazepina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 426 perguntas sobre Carbamazepina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.