Por que que depois de eu interagir bastante socialmente, no outro dia eu me sinto muito mal? Me sint

14 respostas
Por que que depois de eu interagir bastante socialmente, no outro dia eu me sinto muito mal? Me sinto um lixo, fico muito triste, parece que eu não sou boa o suficiente.
Olá, sinto muito por isso! Não tem como a gente responder assim, porque como já foi falado, a mente humana é muito complexa. Podem ter muitas coisas por trás disso e é preciso fazer todo um trabalho de investigação em psicoterapia. Sugiro fortemente que você procure um psicólogo para dar início ao seu processo psicoterápico. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150

As crenças sobre o mundo, as pessoas e sobretudo sobre o que o individuo tem de si, vai sendo construída ao longo da vida desde a infância, ainda sem perceber, essas crenças com o passar do tempo vai se cristalizando e se tornando verdadeira, muitas vezes impactando na nossa maneira de viver. Na maioria das vezes nosso pensamento vai sendo conduzido por essas crenças que muitas vezes se tornam disfuncionais e até angustiantes, que podem provocar impactos positivos ou negativos. A terapia ajuda nesse processo de identificar crenças limitantes e perturbadoras. Espero ter ajudado.
Abraços.
Ola. Eh difícil responder sem saber exatamente o conteúdo de seus pensamentos. Você fica ruminando o que foi dito? Fica se comparando com outras pessoas? É importante saber o gatilho da crença de incapacidade. O que te faz pensar que nao eh boa o suficiente? Os pensamentos de nao ser boa te trazem o sentimento de tristeza, mas o que na interação social lhe trouxe isso? Esse é o ponto. Qual a crrnca diszorcida? Falei besteira? Nao sou tao interessante? Enfim é preciso entender. Procure um especialista para te ajudar nisso.
Será que isso teria algo haver com o “mar de julgamentos” ...alheio e próprio? Que tal estabelecer uma relação consigo mais afetuosa? A psicoterapia pode ser um bom espaço para este exercício.
Acredito que com uma ajuda psicológica você possa descobrir o porquê.
Olá, sinto muito por isso. Acredito que não seja nada legal se sentir dessa forma. A terapia cognitiva comportamental (TCC) explica que não sofremos necessariamente pelo que vivemos, mas sim pela maneira que interpretamos o que vivemos. Sendo assim, os nossos pensamentos tem influencia direta nos nossos sentimentos. Te convido a fazer uma reflexão comigo: se você estiver em uma festa interagindo com as pessoas, e pensar que elas estão gostando de você e que estão te achando agradável, como você se sentiria? imagino que bem, feliz. Agora imagine a mesma situação, você está em uma festa interagindo com as pessoas, mas começa a pensar que você é inconveniente e as pessoas não estão gostando da sua presença, como você iria se sentir? Imagino que triste e frustrada. Não sei se percebeu, mas nos dois exemplos, você estava vivenciando a mesma situação, mas se sentiu de maneiras diferentes devido a forma que interpretou e pensou sobre você diante da situação. Em terapia aprendemos que nem tudo que pensamos é verdade. Reflita comigo: quantas vezes você pensou que algo iria acontecer, e esse algo não aconteceu? No processo terapêutico você aprenderá a lidar com os pensamentos distorcidos (irreais), e assim terá uma vida mais saudável. Espero ter ajudado. Um grande abraço!
Procure um psicólogo para você elaborar e poder falar melhor sobre o que é ser boa, quais meios sociais você quer frequentar, com quais pessoas você quer estar, são questões interessantes pelo que você diz aí. Saber mais sobre seu próprio cansaço.
Parece uma questão de baixa estima aí preexistente antes da interação social e não apenas depois como relata,mas as causas disso só poderiam ser esclarecidas em processo de psicoterapia para que você possa trabalhar essas questões.
Esse é o tipo de pergunta cuja resposta só pode ser encontrada em você mesma.
Olá! Teria que entender melhor esse sentimento... porque ele surge?? Você se compara com as outras pessoas e fica desse jeito? Tente entender esses pensamentos, porque surgem e se são verdadeiros... Não são pensamentos bons, porque não trazem benefícios, causando sentimento de inferioridade. Procure ajuda, o psicólogo poderá ajudar a compreender e fornecer estratégias para fortalecer sua autoestima e modificar esses pensamentos.
Olá, O autocritico é uma voz interna, que grita conosco o tempo todo e quanto menos nos conhecemos mais ele reina em nós, o merecimento é muitas vezes algo que precisamos exercer para o autocritico diminuir, nossas crenças muitas vezes nos definem. Procure ajuda especializada de um psicólogo. Cuide-se. Abraço.
Olá! Concordo com os outros profissionais que infelizmente não há como responder sua pergunta somente a partir das informações que coloca. Imagino que seja bastante angustiante e sem dúvidas há explicações para a sua sensação. Pode ser que você seja uma pessoa mais introvertida e esteja se exigindo demais nas interações sociais. Porém, é provável que existam questões mais profundas que estejam lhe prejudicando, possivelmente envolvendo aspectos de baixa auto-estima. Sugiro que você inicie uma psicoterapia, que poderá auxiliar na compreensão e na melhoria dos sintomas. Fico à disposição!
Bom dia
Avalie o quanto se percebe exigente em agradar outras pessoas. Sugiro procurar um psicólogo para lhe ajudar a perceber o grau de exigência que tem consigo
Quando temos contato com outras pessoas, geralmente, e, muitas vezes, até sem perceber, nos comparamos e a comparação é um veneno para a nossa autoestima porque sempre buscamos olhar para o que o outro tem de melhor que falta em nós e, assim, nos sentimos "um lixo" como você falou. É importante aprofundar o entendimento sobre seus padrões de funcionamento para melhor entendimento das causas e propor estratégias que te ajudem a lidar com essa voz sabotadora que está te apontando apenas o que te falta (e nós sempre teremos alguma falta, isso é humano) e fortalecimento da sua voz sábia.
Inclusive, você pode começar a fazer um exercício para amenizar esse sentimento, conforme abaixo:
1 - Perceber quando está se comparando com o outro
2 - Ao perceber que isso está acontecendo, não lute contra e nem absorva, apenas deixe passar
3 - Identifique o que você tem de melhor, que qualidades, habilidades você tem e que te geram bons resultados. Você é uma pessoa comunicativa, empática, que gosta de ajudar o outro, esforçada, sincera, honesta, persistente, enfim, busque identificar aquilo que é mais forte em você
4 - Diariamente, durante 1 semana, use, de forma intencional, quer dizer, não esperar uma oportunidade, mas, criar essa oportunidade, coloque em ação essa qualidade e seja cada vez melhor naquilo que você já é muito bom
5 - Perceba como se sentiu ao realizar a atividade ao longo da semana
Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!