Porque essa sensação de tristeza a pessoa acometida de depressão e tem problemas na visão?

9 respostas
Porque essa sensação de tristeza a pessoa acometida de depressão e tem problemas na visão?
É necessário fazer uma avaliação para se poder dar um diagnóstico.Sentimentos de tristeza ou desesperoconstante podem acontecer após o parto.Elesacontecem devido às alterações hormonaisdecorrentes do término da gravidez.Não há uma única causa para a depressão pós parto.Fatores físicos,emocionais e de estilo de vida podem influenciar de alguma forma no surgimento da doença.Os medicamentos podem ser antidepressivos que são utilizados por 6 meses e psicoterapia.

Olá. Tristeza e depressão são diferentes. O que ocorre na depressão é que, por algum fator externo ou em alguns casos fisiológicos, há uma progressiva retirada dos interesses e atividades da vida cotidiana, que levam a um empobrecimento da mesma e das relações afetivas. A depressão é um sintoma, que precisa ser tratado e pode aparecer em diversos momentos e patologias. Ao passo que a tristeza é uma reação normal perante a alguns episódios da vida, mas que não quer tratamento, em que pese, no mundo em que vivemos, a cada dia mais vermos uma medicalização da tristeza cotidiana, principalmente por uma certa obrigação de ser "feliz".
Se você está diagnosticada com Depressão e já faz tratamento medicamentoso, seria importante você passar no seu psiquiatra e verificar a possibilidade de algum efeito colateral da medicação. A sensação de tristeza e também outros sintomas psicossomáticos são comum na depressão, seria interessante você realizar psicoterapia paralelamente com o tratamento psiquiátrico, para poder trabalhar as causas de sua depressão.
Espero ter ajudado! Boa sorte no seu caminho!
Não sei se entendi bem sua pergunta. Contudo, pelo que entendi você foi diagnosticada com depressão. Além disso, você tem problemas de visão. A sensação de tristeza é bastante comum nas depressões. Com o tratamento adequado, essa sensação tende a diminuir. Porém é importante manter o tratamento mesmo após o alívio dos sintomas. A depressão é um transtorno de difícil tratamento. A terapia ajuda no tratamento da depressão e também favorece lidar com essa tristeza. Boas melhoras.
Bem, se entendi bem, vc foi diagnosticada com depressão, que é uma tristeza e sofrimentos profundos! Você está tomando alguma medicação? Ela pode estar trazendo vista turva, consulte seu médico, explique tudo. Senão procure um médico oftalmologista também para ver a visão. E principalmente faça terapia. A psicoterapia é o melhor tratamento para a depressão, com medicação ou não. A pessoa acometida de forte tristeza, precisa falar, desabafar, procurar causas e origens, traumas e ressignificar sua vida. Boa sorte e vá em frente.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Apenas com seu relato fica difícil pensar em qualquer possibilidade, converse com seu médico e se for de aeu desejo pense na possibilidade de fazer terapia para entrar em contato com seus sentimentos.
Olá! A maneira como relatou o que vem acontecendo impossibilita uma resposta porque não é possível saber o que de fato vem acontecendo.
O ideal é conversar com o seu médico e psicólogo, caso não esteja em acompanhamento com estes profissionais, recomendo que procure.
Um dos sintomas da depressão é a tristeza, a falta de vontade fazer qualquer coisa, dentre outras. Para ajudar a melhorar essa sensação de tristeza, a psicoterapia é indicada. Se você foi diagnosticada com depressão e está tomando medicação, procure seu médico e relate o problema nas vistas, pode ter alguma relação com os remédios. Se não tiver relação, procure um oftalmologista, pode ser um problema de visão comum. Espero ter ajudado. Abraços!
Olá. A tristeza é um dos sintomas da depressão, mas não necessariamente, você está triste e então tem depressão. A depressão é uma doença séria que deve ser tratada com medicamentos(psiquiatra) e terapia(psicólogo). Procure descartar diagnósticos que não sejam descobertos por especialista. No caso da sua visão, procure um oftalmologista.
Abraços!