Posso substituir 1 cápsula de vitamina D 50000ui por 5 de 10000ui?
3
respostas
Posso substituir 1 cápsula de vitamina D 50000ui por 5 de 10000ui?
Sim, meu caro ou minha cara, nesse aspecto uma dose de 50.000 UI equivale exatamente a 5 de 10.000 UI. Um medicamento qualquer de 500mg equivale a duas doses desse mesmo medicamento de 250mg e assim por diante. Não há nenhuma diferença em termos farmacológicos, mas há sim em termos psicológicos, a saber, um paciente pode achar que sua dose é muito maior se você lhe administrar 5 comprimidos de 10.000 UI do que quando lhe administrar um de 50.000UI. Há pessoas que se impressionam muito com a quantidade de comprimidos que toma e não com a dose do medicamento em si.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, geralmente é possível substituir uma cápsula de vitamina D de 50000 UI por cinco cápsulas de 10000 UI, pois a quantidade total de vitamina D seria a mesma (50000 UI). No entanto, é importante seguir as orientações do seu médico ou nutricionista para ajustar a dose corretamente, pois eles conhecem seu histórico médico e podem fornecer recomendações personalizadas para sua saúde.
Sim, sem problema. O importante é a dosagem total de 50.000 ui.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, estou tomando vitaminas B12,D, e omega 3. Estou com anemia e meu médico passou sufato ferroso. Posso continuar tomando. As mB12 e D.
- A médica passou 2 caixas da vitamina D.,mais só tomei uma caixa. Posso tomar outra caixa ,ou vou ter que começar tudo de novo? Obrigada.
- Minha vitamina d está em 21, fui ao endócrino e ele me receitou vitamina d3 2000ui 1 vez por dia. Mas vi que é necessário tomar vitamina k2 junto. Será necessário? Corre risco de tomar sem o k2?
- Qual médico cuida da falta de vitamina? .
- Médica me receitou vitamina D 50.000ui eu acabei esquecendo de verificar receita médica pois estou tomando medicações diferentes acho que confundi e acabei tomando uma caixa inteira Era pra fazer tratamento por 6 semanas Eu tomei um por dia ( ex seg, terça, quarta) resumindo tomei os 4 comprimidos.…
- Médico me recomendou vitamina D 50.000ui porém era para tomar 6 semanas e eu acabei confundido e tomando por dia ex ( seg, terça, quarta) pela tarde finalizei uma cx com 4 cp tem algum problema?
- Boa noite! Foi receituado pela pediatra para uma adolente de 15 anos a dosagem de 3 × na semana a vitamina Dprev 7000ui, durante 90 dias.Para o resultado de 23,7 de vitamina D.Està correto? Tbm foi receituado imunoglucan Ds 5ml 1× ao dia durante 90 dias.Està correto?
- Minha vitamina D está 11 ng/ml , fui ao Médico e ele receitou suplemtar cápsulas de 50.000 por 3 meses. A deficiência grave pode causar esporão no pé e choques na parte da frente da coxa? O normal não seria suplementar apenas 2 meses?
- bom dia Eu tomei um comprimido de vitamina d. de 50.000 ,no sábado e outro no domingo , sendo que teria que tomar somente um por semana ,acabei me confundindo ….sera que da. mal ?
- Estou com 11ng/ml de vitamina D e minha hemoglobina glicada deu 5.8, esse valor já se enquadra como pré diabetes? Gostaria de saber se esse aumento da glicada pode ter relação com a falta de vitamina D. (Minha glicemia em jejum deu 76)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 242 perguntas sobre Deficiência De Vitamina D
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.