Posso tomar 8 comprimidos de rivotril 0,25 como equivalente a 1 comprimido de 2mg?

22 respostas
Posso tomar 8 comprimidos de rivotril 0,25 como equivalente a 1 comprimido de 2mg?
O ideal é agendar uma consulta com um psiquiatra e considerar a possibilidade da necessidade de uma reavaliação da estratégia do tratamento. Via de regra os medicamentos são indicados na dose aproximada na necessidade avaliada.

Oriento a entrar em contato com o seu médico, pois quando iniciamos algum tratamento medicamentoso devemos seguir as orientações fornecidas, já que a mesma contribui com a nossa segurança. Em caso de dúvida de dosagem, interferência, compensações, sempre procure assistência médica.

A conduta medicamentosa é exclusividade do seu médico ou psiquiatra. Só através de uma conversa com ele, se pode chegar a um ajuste na sua medicação. Marque uma consulta com o seu médico, e tire suas dúvidas.
Olá, como vai? Bom que esteja em dúvida e tentando saná-la. Veja: pela matemática, há equivalência. Mas quando se trata de prescrição de psicotrópicos para um fim terapêutico esperado, esse raciocínio matemático pode são se aplicar. A depender do quadro sintomático, do medicamento e do efeito terapêutico esperado pelo médico, ele poderá fazer algumas orientações: não recorrer ao similar ou ao genérico, não partir o comprimido, não tomá-lo no mesmo horário com outras medicações, tomar somente com água. Percebe? O melhor profissional a te orientar é aquele que te prescreveu e está te acompanhando. Não é possível saber pela pergunta o motivo de não ter esclarecido a dúvida junto a ele, mas é o recomendável porque com certeza ele traçou um raciocínio clínico e vai considerar readequações terapêuticas ou a manutenção da conduta a partir daquele raciocínio e da prescrição realizada. Espero ter podido contribuir de alguma forma. Abçs.
Boa Noite! tudo bem? Acredito que esta duvida deve ter acontecido por conta de não encontrar a dosagem ou por ter de reserva esta relatada. Independente disto, o ideal é sempre seguir a recomendação médica prescrita a risca, principalmente por se tratar de um ansiolitico, deve ter muito cuidado e manutenção no seu uso. Como explicado pelos colegas quando se trata de prescrição para um fim terapêutico esperado, esse raciocínio matemático pode são se aplicar. A depender do quadro sintomático, do medicamento e do efeito terapêutico esperado pelo médico, ele poderá fazer algumas orientações: não recorrer ao similar ou ao genérico, não partir o comprimido, não tomá-lo no mesmo horário com outras medicações, tomar somente com água. O melhor profissional a te orientar é aquele que te prescreveu e está te acompanhando. Claro que tomar o remédio alivia temporariamente o sofrimento, reduz a força dos sintomas, muitas vezes te permite ter uma vida razoável, mas não trata o problema, não o elimina. A psicoterapia, no médio e no longo prazo, vai te possibilitar reduzir a dependência dos medicamentos. Sabemos que o Rivotril, aqui tratado, existem relatos de perdas de memória bastante significativas relacionadas ao seu uso , o que impacta negativamente a cognição, o aprendizado, efeito deletério de seu uso em doses elevadas é sobre o ânimo, a disposição, a vitalidade e, muitas vezes, sobre a libido. Pense bastante, consulte outros médicos, psicólogos clínicos, reflita se é o melhor caminho a ser seguido por você, o único e principal responsável por sua vida. Mas planejar uma saída via adoção de outras práticas é possível e desejável, inclusive adicionando meditação, atividades físicas, busca de redução de estresse.
Espero que tenha ajudado, abraço.
Prezado(a), em casos de dúvida o mais aconselhável é que entre em contato com o médico responsável pela prescrição. Penso que é preciso ter muita cautela no que concerne a alto medicação e, sobretudo, com a intoxicação medicamentosa. Boa sorte no tratamento.
Olá! Qualquer dúvida referente ao medicamento precisa ser relatada diretamente ao seu médico psiquiatra. Além disso, qualquer mudança feita por conta própria pode trazer algum prejuízo. Não deixe de comunicar seu médico. Espero ter ajudado.
O Rivotril sublingual tem ação mais rápida no organismo, isso significa que o efeito é praticamente imediato. Geralmente tem indicação terapêutica para casos de pânico, ansiedade e esta dosagem de 0,25 mg é justamente utilizada para não causar sonolência excessiva. Sugiro você entrar em contato com seu médico, pois não é indicado que se aumente a dosagem de forma aleatória e sem acompanhamento médico, mesmo que você já esteja habituado com essa medicação.
Aconselho averiguar com o médico que recomendou.
Olá! É necessário você agendar uma consulta com seu Psiquiatra e compartilhar essa dúvida com ele. O Psiquiatra é o profissional adequado para prescrição dos medicamentos e suas respectivas doses. Jamais aumente a dosagem sem a autorização do seu Psiquiatra, cuidado com a intoxicação medicamentosa. Abraço!
Toda medicação deve ter orientação do seu médico responsável , seu Psiquiatra deve adequar a dosagem , mesmo que a dosagem mostrada na embalagem seja baixa , como a medicação vai reagir na química do seu cérebro , para a produção de reações benéficas quem pode saber é seu Psiquiatria. Existe todo um estudo como as substância produzem reações esperadas , de acordo com cada transtornos e como um cérebro adulto ou infantil vai reagir , em cada fase da vida nosso corpo possui hormônios e outras substâncias produzidas que criam infinitas reações, o que pode estar acontecendo somente um profissional pode te ajudará entender ! Automedicar- se pode gerar efeitos negativos que anulem a ação positiva do medicamento , assim como os colegas colocaram eu uno meu comentário ao deles , é imprescindível voltar a falar com seu psiquiatra para que ele adeque a dosagem conforme sua necessidade! Espero ter ajudado . Um abraço
Olá!
Seja qual for a razão da pergunta o ideal é encaminha-la ao médico que receitou o medicamento!
Boa tarde! Importante rever com seu psiquiatra sobre essa mudança. Sugiro alterar a dosagem somente por indicação de seu médico!
Boa sorte!
Olá! Oriento consultar seu médico/psiquiatra para verificar a dosagem correta que você pode tomar. Todo uso de medicamento só deve ser feito com orientação médica, ok? Abraço!
Procure seu psiquiatra, não pare e nem altere a dosagens dos medicamentos por conta própria.
O mais sensato é você procurar o médico que te receitou ou um outro de sua confiança.
Olá. Por se tratar de uma questão medicamentosa você precisa buscar orientação do seu psiquiatra. A automedicação pode desencadear uma intoxicação ou até mesmo dependência, por isso não é indicado você alterar a dosagem por conta própria. Abraço.
Sempre bom consultar um especialista quando se trata de medicamentos,
lembrando que o Rivotril não é um tratamento é apenas um medicamento de emergência, que muitas vezes são usados junto a outros tipos de tratamentos.
Procure sempre ajuda a um especialista.
O ideal quando se tem duvidas em relação a medicação é marcar um horário com o psiquiatra que prescreveu, lembrando que o uso de qualquer tipo de medicação tem sempre que ter o acompanhamento medico e no caso de medicação psiquiátrica as duvidas tem que ser reportadas a ele(a).
Olá! Qualquer dúvida referente ao medicamento precisa ser relatada diretamente ao seu médico, pois qualquer mudança feita por conta própria pode trazer algum prejuízo a você.
É importante você entrar em contato com o seu médico, para dar continuidade ao tratamento medicamentoso conforme a prescrição médica, visando seu bem e estar segurança.
Oriento buscar informações com psiquiatra, psicólogo não trabalha com medicação, logo são informações que me limita, procure seu medico, e cuidado com esses cálculos, excesso de medicação é perigos.