Posso tomar alguma vitamina para estimular o apetite amamentando?

7 respostas
Posso tomar alguma vitamina para estimular o apetite amamentando?
Seria importante avaliar a causa da inapetência. Normalmente pode ser atribuída a falta de vitaminas do complexo B. Não é indicado iniciar o uso sem uma prévia avaliação de um profissional.

Depende, qual vitamina foi receitada a você? É comum que mães que amamentam passem por emagrecimento acelerado e com isso algumas deficiências nutricionais podem surgir. Seria conveniente que você fosse acompanhada por um profissional e evitasse as chamadas desnutrições silenciosas. Você ficaria mais tranquila em relação à sua saúde e também a do bebê.
Não é comum a perda de apetite durante amamentação, pelo contrário ao amamentar vc aumenta muito a fome devido ao aumento do gasto energético. É necessário identificar o motivo da sua falta de apetite. O ideal é você procurar um profissional de nutrição para adequar a sua alimentação de forma prática e capaz de oferecer nutrientes necessários para vc e seu bebê. Por favor, não tome nada sem prescrição. Lembre-se, tudo passará pelo leite materno. Desejo melhoras! Obrigada!
A demanda metabólica para a produção do leite é muito intensa, nessa fase seu metabolismo se encontra bastante acelerado.
É importante uma avaliação e um acompanhamento nutricional
Sugiro que procure um nutricionista para uma avaliação. Ele poderá indicar o suplemento mais aquando para o seu momento.
Não sem antes passar por uma avaliação nutricional. Algo de errado pode estar acontecendo.
Olá! Tudo bem?
Seria interessante você procurar um nutricionista para melhor lhe avaliar. É comum durante a amamentação ocorrer uma perda de peso, pois é um processo que demanda um maior gasto energético. Lembre-se, tudo o que você ingere passa para o bebê através do leite.
Espero ter lhe ajudado. Caso precise, estou à disposição.
Olá,

é de grande importância procurar ajuda profissional de um nutricionista para avaliar a causa da inapetência e ajustar sua ingestão calórica de acordo com sua grande demanda metabólica nessa fase de amamentação. Não indico suplementação sem orientação.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição na amamentação - R$ 400