Posso tomar metiformina 500mg no lugar de glifage 500mg?
2
respostas
Posso tomar metiformina 500mg no lugar de glifage 500mg?
Bom dia, o Glifage XR é a versão de Metformina de 'liberação prolongada'. A sua vantagem em relação ao genérico é que o mesmo pode ser tomado até mesmo uma única vez ao dia (respeitando a dose máxima de 4cp/dia) e tem menos efeitos colaterais no trato gastrintestinal ( menos diarreia e desconforto abdominal).
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim. Glifage é o nome comercial da metformina. Os medicamentos possuem a mesma substãncia.
Perguntas relacionadas
- Hipoatenuação corticossubcortical e da substância branca frontoinsular e temporal à esquerda, representando lesão tipo gliose/encefalomalácia, sequelar. Nota-se ainda acometimento da região nucleocapsular deste lado. O que significa?
- Posso consumir cápsulas de Lisina + Aciclovir para ajudar na recuperação da herpes zoster ?
- Uso Dymista ou Awamis continuamente. Tenho 76 anos. Há algum problema no uso continuado?
- Eu Tomava clonazepam 2mg em 1comprimido a noite. Passei para líquido. Quantas gotas devo tomar para equivaler a 2mg por noite?
- Faz 2 dias que comecei o tratamento contra o bicho geográfico,com tiabendazol+ cefalexina, porém criou-se uma bolha sobre a infecção,o que pode ser?
- Gostaria de saber, eu tive toxoplasmose na minha primeira gestação com infecção aguda, não sei porque mas na segunda gestação ela continuou igm ativo, e agora estou gestante pela terceira vez e continua igm ativo, estou preocupada, tem alguma explicação?
- Quem pode se submeter a apendicectomia preventiva: todos desde que tenham boas condições de saúde ou só aqueles que estarão longe de assistência médica prolongada? Essa cirurgia é um procedimento eletivo?
- Tomei a astrazenica, posso tomar flancox e ciclobenzaprina 2 dias depois?
- Fiz cirurgia de hemorroidas no ânus como devo usar o proctyl introduzir com aplicador ou só na parte externa do ânus?
- Boa tarde quando troponina quantitativo < 0,1 e troponina ultra sensível <0,03 o que significa?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.