Posso tomar naldecon e 6h depois tomar dipirona 1g? Estou com febre e a indicação da bula do Naldeco
3
respostas
Posso tomar naldecon e 6h depois tomar dipirona 1g? Estou com febre e a indicação da bula do Naldecon é de 8h mínimo.
Pode sim. Sugiro que procure um médico caso não melhore.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, você pode tomar dipirona 1g 6 horas após o Naldecon, pois atuam de forma diferente e não há interação grave. Mas mantenha o intervalo do Naldecon conforme a bula (8h) e monitore a febre.
Em geral sim — não há interação grave entre Naldecon e dipirona, então tomar dipirona 1 g seis horas após Naldecon costuma ser aceitável, desde que você não seja alérgico a nenhum dos medicamentos; atenção para dois pontos importantes: 1) verifique se a fórmula do Naldecon que você tomou contém paracetamol (muitas versões contêm) e, se sim, some as doses para não ultrapassar o máximo diário de paracetamol (ideal ≤3 g/dia se houver fatores de risco); 2) Naldecon costuma ter descongestionante (fenilefrina/pseudoefedrina) que pode elevar a pressão arterial — se você tem hipertensão ou sintomas de pressão alta, evite ou consulte seu médico antes. Além disso, não use dipirona se já teve reação alérgica a ela ou se houver suspeita de gravidez sem orientação; siga a posologia (dipirona 1 g a cada 6–8 h, máximo ~3 g/dia conforme orientação local) e, se a febre/dor persistirem ou houver sinais de gravidade, procure atendimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho alergia a dipirona e nimesulida. Posso tomar toragesic? Eu tomo ibuprofeno normal, e não tenho reação. Esse toragesic foi passado pelo médico, mas fiquei com medo
- Cefalexina tem ibuprofeno? Desde já agradeço a atenção!
- Tomei diclofenaco comprimido 50mg na hora errada, tomei de 8:30 e 12:30 tomei outro. O que fazer?
- Olá? É possível desenvolver alergia a minoxidil do dia para a noite? Estou há quase 3 meses fazendo o tratamento com ele, porém essa semana, do nada, a pele encheu de bolinhas, como se fosse dermatite. É normal? Será que é uma reação alergica?
- Eu sou alérgica a AAS e a dipirona. Eu posso tomar ibuprofeno 400MG ?
- quem é alérgica a benzetacil pode tomar vacina coronavirus?
- Estou tomando anti- inflamatorio ,diclofenaco Quanto tempo tenho que esperar pra tomar a vacina da covid 19
- boa tarde tomei naldecon, e queria tomar dorona cafe por que estou com muita dor de cabeça quanto tempo devo esperar para tomar?
- Fui ao ortopedista por causa de dores lombares. Ele me prescreveu dois medicamentos: Miogesic Lis e Bexai, além de exames. Durante a consulta, informei que tenho alergia a dipirona e aspirina. Ao ler a bula do Miogesic Lis, vi que ele não deve ser usado por quem já teve alergia à aspirina, pois é derivado…
- Minha filha tem 12 anos tem alergia a amoxicilina em geral ela pode tomar axetilcefuroxima
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 673 perguntas sobre Alergia a medicamentos
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.