Posso trocar o comprimido de Escitalopram 10mg pelo Escitalopram em gotas? Possui chances de ter nov
2
respostas
Posso trocar o comprimido de Escitalopram 10mg pelo Escitalopram em gotas? Possui chances de ter novamente os efeitos colaterais?
Em principio, mantidas as doses, tomar o escitalopram em comprimidos ou gotas não fará diferença para o resultado do tratamento. Pode haver pessoas que tolerem melhor o comprimido ou que tolerem melhor as gotas, principalmente em relação ao aparelho digestivo. À parte esta diferença de tolerabilidade gastrintestinal, os efeitos colaterais são os mesmos de ambas as formulações. Se já tomava e continuar tomando, não deve sentir novos efeitos colaterais. Se ficou algum tempo sem tomar e está voltando, os efeitos colaterais podem aparecer, novamente. Porém, apenas seu médico pode indicar se, em seu caso, esta troca pode ser feita.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Escitalopram é da classe dos antidepressivos, excelente indicação tratar quadros de ansiedade e depressão. Sintomas de adaptação no organismo podem aparecer na introdução ou ajuste do medicamento, os quais tendem a melhorar em torno de 10 dias. Entre esses efeitos colaterais podem aparecer tontura, náusea, cefaléia,fadiga e oscilação do sono.
Mudar a formulação do medicamento de comprimido para gotas não traz efeitos colaterais, desde que mantida a mesma dose do medicamento. Se houver dúvidas consulte seu médico, ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Uma boa Aliança Terapêutica deve contemplar um cuidado pleno, ajudando a lidar com as adversidades e enfrentar os desafios que surgirem
Mudar a formulação do medicamento de comprimido para gotas não traz efeitos colaterais, desde que mantida a mesma dose do medicamento. Se houver dúvidas consulte seu médico, ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Uma boa Aliança Terapêutica deve contemplar um cuidado pleno, ajudando a lidar com as adversidades e enfrentar os desafios que surgirem
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Estou tomando a dose de 20 mg de escetalopram a quase 2 meses e tive uma boa melhora, porém sinto que estabilizei, existe uma dosagem maior que a de 20mg?
- É possível e seguro eu começar a tomar 2/4 do escitalopram por uns dias e depois subir para 5mg por mais alguns dias e depois para 10mg?
- Estou tomando escitalopram hoje faz um meses tive muito efeito colateral por conta própria comecei tomar a metade e me senti bem e não consigo fumar peguei nojo
- Está sendo um terror o início do escitalopram, muita ansiedade, ataque de pânico, uma sensação de desesperança que não vem de mim, parece que é do remédio, não sei. E se eu continuar assim por mais semanas? Estou tomando há 1 semana.
- Estava a tomar escitalopram 10 mg e passei para escitalopram 20 gr. Isso pode causar ansiedade, aumento do ritmo cardiaco e subita da pressão arterial?
- Estou com tremedeira no queixo, pode ser efeito colateral do escitalopram?
- Tomando escitalopram de manhã, a noite em ocasiões especiais posdo beber cerveja?
- Estava tomando espran 10mg a 1 mês e 11 dias e o psiquiatra aumentou a dose para 15mg, já estou tomando a 21 dias, quantos dias para o efeito pleno?
- Preciso repor vitaminas que estão baixa mas tomo escitalopram e vi que há interação medicamentosa entre escitalopram e vitaminas. É verdade? Como eu posso repor essas vitaminas?
- Parei de tomar porque eu tou no estrangeiro e nao tinha mais tive que pedir receita medica para me enviarem o escitalopram ja os tenho o escitalopram e de 10 mg nao tem problema de recomeçar a tomar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.