Quais exercicios podem ser feitos por quem tem artrose de quadril inicial bilateral?

20 respostas
Quais exercicios podem ser feitos por quem tem artrose de quadril inicial bilateral?
Boa tarde. Nenhum exercício deve ser prescrito sem uma avaliação prévia do profissional fisioterapeuta. Não existe uma receita para tratamentos. Uma avaliação inicial é sempre o primeiro passo para determinar a conduta de tratamento. E no caso de um quadro de artrose de quadril, é imprescindível o acompanhamento de um médico e um fisioterapeuta. Espero ter ajudado.
Grata

A artrose do quadril adulto esta associada a deformidades ósseas na maioria dos casos. Dessa forma, é necessário conhecer os detalhes de cada caso para identificar os exercícios mais adequados. De maneira geral, deve-se evitar atividades de alto impacto, que envolvam correr, saltar ou chutar.
Especialmente os exercícios que aumentem a força dos músculos que circundam a região do quadril, chamados de complexo póstero-lateral. Músculos do complexo propulsor, como glúteos, quadríceps e panturrilha também são recomendados.
Qualquer exercício. Exercício só é evitado quando está provocando dor.
Primeiro o fisioterapeuta deve avaliar a tua função, quais muculos estão com fraqueza ou inibidos, ver a mobilidade articular para um planejamento de um tratamento mais direcionado.
Posteriormente a avaliação o fisioterapeuta irá passar uma série de exercícios para fortalecer e melhorar tua qualidade de vida.
Impossível se dizer quais exercícios você pode ou não, pois cada individuo tem suas particularidades.
A Partir da avaliação os exercícios são prescritos ao paciente. Lembrando que cada paciente tem suas individualidades, suas histórias marcadas em seu corpo e sendo assim cada paciente faz os exercícios que será melhor recomendado. Precisa avaliar!
Somente o fisioterapeuta é capacitado para prescrever seu plano de tratamento. Logo, para saber o melhor exercício para um paciente, é preciso avalia-lo.
Na verda não existe uma receita de bolo, cada paciente responde forma diferente a diversos tipos de tratamento. Eu recomendaria exercicios de estabilização de quadril, estabilização pélvica, exercícios de baixo impacto, e hidroginástica/hidroterapia.
Olá! Antes de praticar algum exercício, é importante que você seja avaliado(a) por um fisioterapeuta. A popular "artrose" é uma doença articular degenerativa, que tende a evoluir com extrema limitação para realizar os movimentos, no caso, do quadril, além de dor. O fisioterapeuta avaliará o quanto o teu quadril está comprometido e, após essa avaliação, serão dadas as orientações quanto à prática de exercícios. Tem que se proceder dessa forma. Do contrário, a prática dos exercícios pode introduzir maior sobrecarga sobre uma articulação já sobrecarregada e com degeneração em curso. Consequentemente, a prática de exercícios sem a orientação de um fisioterapeuta pode piorar o problema.
Boa tarde, primeiro deve realizar uma consulta médica.
Depois escolher um fisioterapeuta da sua confiança.
Precisa levar em consideração sua idade, estilo de vida, avaliar sua força muscular, sua mobilidade articular, para então propor sua conduta de tratamento.
Boa sorte em sua reabilitação
Abraços
Boa tarde! Toda pratica de atividade, predispõe a articulação a uma sobrecarga. Após avaliação clinica funcional se indicaria o melhor caminho para o seu caso. A Artrose, sega ela de quadril ou não, tem um grau de comprometimento e limitação.
1° devo ser realizado uma boa avaliação com um Fisioterapeuta, onde será visto como está a mobilidade do quadril, força, equilíbrio corporal, etc , porque cada caso é um caso, e a partir disso será montado um programa de tratamento. Mas no geral, fortalecimento muscular é indicado para artrose, principalmente dos músculos abdutores, extensores e flexores do quadril.
Olá! Movimento é sempre indicado, mas recomendo antes uma avaliação para identificar alterações em sua mecânica corporal , que estão sobrecarregando suas articulações dos quadris, gerando a artrose. A Osteopatia tem um olhar bastante preciso e assertivo nesses casos e seguramente pode te ajudar. Após seu corpo estar mais equilibrado, receberá melhor movimentos, sem sobrecargas articulares.
Olá! É super importante realizar exercícios para preservar a mobilidade do seu Quadril! Pode ser realizado inicialmente na água e posteriormente pilates ou musculação! Lembre-se de respeitar seu limite para não sobrecargar a articulação!
O exercício para artrose de quadril é fundamental, porém não existe algum que seja o "ideal". Deve se primeiro identificar a causa da dor para então prescrever o mais adequado. Se a caminhada é indolor é fundamental praticar, afim de manter mobilidade e função da articulação.
Primeiro ser avaliado por um fisioterapeuta e se seu caso for realmente o que você descreveu, possivelmente poderá fazer pilates
Olá, é uma satisfação conversar com você. O paciente com artrose de quadril incipiente (inicial) pode apresentar poucos sinais ou sintomas da doença. Pode-se observar a simples dificuldade de cruzar as pernas, colocar a meia no pé, lavar os pés no banho, desconforto durante a relação sexual, desconforto no joelho do mesmo lado ou difuso (sem conseguir identificar o local). O acometimento bilateral piora consideravelmente o quadro, pois – como em qualquer articulação que passa a funcionar menos – as articulações periféricas tornam-se mais móveis. Pode haver mais dor na coluna lombar, nas articulações sacroilíacas, no púbis e nos joelhos. Que bom que você procurou auxílio médico com antecedência, pois dessa forma reconhece que os seus quadris não são mais articulações normais, evitando atividades de impacto, repetição e com potencial de quedas ao solo. O auxílio, nesse momento, da equipe de fisioterapia é valioso. Exercícios de reforço muscular dos membros inferiores serão prescritos, para a região anterior da perna, panturrilha, posterior da coxa, adutores, quadríceps e musculatura glútea. A observação do padrão de marcha (caminhada) também será realizada, tendo como objetivo a correção de movimentos viciosos, fraquezas e contraturas (encurtamento) musculares. Atenção especial deve ser dada ao músculo glúteo médio, que exerce função primordial na marcha e na estabilidade da articulação do quadril (e depois da prótese). Exercícios de propriocepção também são muito úteis: os tendões e músculos possuem receptores nervosos que informam ao cérebro qual a sua posição, mesmo que você não esteja olhando para o membro ou esteja de olhos fechados. É por isso que conseguimos ficar apoiados em uma perna por determinado tempo sem cair. Esses exercícios são bastante diversificados: equilibrar-se em uma perna somente (primeiro com os olhos abertos e depois fechados), depois o mesmo exercício jogando uma bola tênis na parede, depois o mesmo exercício sobre uma pequena cama elástica, depois o mesmo exercício sobre uma prancha móvel que desliza sobre um cilindro (igual às brincadeiras de circo!). O paciente evolui gradativamente de um para outro exercício. Mesmo que você não possua ainda indicação de realizar a artroplastia total do quadril (prótese), esses exercícios e fortalecimentos musculares irão ajudar bastante. Tendo indicação, a importância aumenta, pois será passado pela equipe de fisioterapia um programa de reeducação corporal, que fará efeito importante no pós-operatório imediato, com redução da dor, perfeito entendimento dos exercícios, alta hospitalar precoce e redução da probabilidade de queda ao solo. Siga as orientações do seu ortopedista e realize acompanhamento com equipe de fisioterapia. Um grande abraço, Lucas Thudium.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá !
Exercícios que não piorem a dor são importantes para fortalecer a musculatura e proteger as articulações do corpo. Assim, é recomendado fortalecer os músculos da coxa, e fazer alongamentos, exercícios funcionais.
Olá, bom dia, existem vários exercícios que podem ser feito, mas primeiramente devemos fazer uma avaliação para saber o quanto tem de comprometimento, pois dependendo do exercício pode agravar.
Olá.
Artrose geralmente é evolutiva, piorando depois dos 40 anos, tanto para homens quanto para mulheres.
O ideal é fortalecimento da musculatura do quadril, através de fisioterapia qualificada.
Em um momento posterior poderá ser incluído um treinamento em uma academia com um professor igualmente qualificado.
Todo e qualquer exercício deve ser realizado com um profissional qualificado supervisionando.