Quais os alimentos indicados para uma idosa de 70 anos que fraturou a bacia?

5 respostas
Quais os alimentos indicados para uma idosa de 70 anos que fraturou a bacia?
Olá, primeiramente desejo melhoras.
Precisa pegar sol para a vitamina D (provavelmente uma suplementação da vitamina D, porém, só mesmo analisando o caso clínico dela como um todo para saber com exatidão).
Alimentos que contenham cálcio como leite e seus derivados (iogurte, queijos), couve, brócolis, amêndoas, gergelim.
Ômega 3 também seriam bem-vindo por ajudar a suprir a inflamação, com fonte em chia, nozes, linhaça, nozes, sardinha.
Invista em proteínas para a formação de novas células, além de conter vitamina A : frango, peixes, ovos, queijo, carne;

Olá! Estimo melhoras.
Sugiro que busque um profissional nutricionista para avaliar o caso individual da paciente idosa, pois nesta fase são necessários diversos ajustes nutricionais que podem melhorar o estado de saúde geral da mesma e que pode estar comprometida devido a inúmeros motivos. Para o caso da fratura é necessário também que ocorra um ajuste proteico importante na alimentação para que ocorra uma cicatrização melhor. Alimentos fonte de cálcio como leite e derivados, assim como verduras verde-escuras também são necessárias. O correto aporte de vitamina D também é necessário, sendo que o mesmo deve ser analisado individualmente de acordo com os níveis séricos atuais. Além disso, uma alimentação antiinflamatória é o ideal, sendo esta rica em frutas, legumes e verduras.
Espero ter ajudado.
Olá! Como as colegas acima bem falaram, proteína, cálcio, vitamina D, omega e uma dieta anti-inflamatória seria de grande ajuda. Porém, se vc tiver condições , é muito importante que vc procure um nutricionista para ela. Primeiro, para fazer o aporte correto da quantidade dos alimento acima e, principalmente para ter um ajuste na alimentação daqui pra frente. É muito comum idoso cair é muito perigoso. Conforme vai ficando mais velho, essa situação vai piorando mais. A nutrição correta pode ajudar tanto na parte neurológica , para evitar que esse idoso caia, aumentando o reflexo, quanto na recuperação e no tipo de lesão que irá sofrer caso a queda ocorra. Ainda temos o problema da mastigação. Não sei se no seu caso, a idosa tolera comer carnes, de onde vem a proteína, que a gente já conversou que é muito importante. Muitos idosos tendem não querer comer. Com a ajuda de um nutricionista, temos estratégias e suplementos que auxiliam. Boa sorte e , se precisar de alguma coisa, me chama no direct do Instagram @nutriraquelgenzano
Bom dia!
Tente oferecer frutas cítricas como laranja, tangerina (bergamota), suco de limão que são ricas em vitamina C e que faz colágeno. E Ofereça tmb proteínas de alto valor biológico: leites magros, queijos magros ou iogurte (3x ao dia) e carnes magras, peixes, frango 2 x ao dia.
Espero ter ajudado.
Observação: não ofereça vitaminas sem prévia investigação laboratorial.
Maiores dúvidas marque uma teleconsulta - Nutricionista Letícia Caruccio
Após uma fratura de bacia, a alimentação é importante para ajudar na recuperação, fornecer os nutrientes necessários para a cicatrização óssea e promover a saúde geral. Aqui estão algumas recomendações de alimentos indicados para uma idosa de 70 anos que fraturou a bacia:

Alimentos ricos em proteínas: A proteína é essencial para a cicatrização e recuperação de tecidos. Inclui carnes magras, peixes, ovos, laticínios, leguminosas, grãos integrais e leguminosas (feijões, lentilhas) na dieta para garantir um bom aporte proteico.

Alimentos ricos em cálcio e vitamina D: Esses nutrientes são importantes para a saúde óssea. Leite e produtos lácteos, tofu, sardinha e salmão enlatados (com ossos), brócolis e couve são boas fontes de cálcio. A vitamina D pode ser submetida através da exposição moderada ao sol e também está presente em peixes gordurosos, gemas de ovo e alimentos fortificados.

Frutas e vegetais: Consuma uma variedade de frutas e vegetais, que são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais que criaram para a imunidade e a saúde geral.

Fibras: Alimentos ricos em fibras, grãos como integrais, frutas e vegetais, podem ajudar na regularidade intestinal e na prevenção da constipação, que pode ser um problema comum durante a recuperação de uma fratura.

Água: Manter-se hidratado é fundamental para a recuperação e para o funcionamento adequado do corpo. Certifique-se de beber água regularmente.

Alimentos anti-inflamatórios: alguns alimentos, como peixes ricos em ômega-3 (salmão, sardinha), azeite de oliva e nozes, podem ter propriedades anti-inflamatórias que podem ser reforçados para o processo de recuperação.

É importante lembrar que cada pessoa tem necessidades nutricionais individuais e, em situações de saúde específicas, é recomendado que um nutricionista ou profissional de saúde seja consultado para orientações personalizadas e adequadas ao caso.