Quais os principais sintomas de ansiedade?

9 respostas
Quais os principais sintomas de ansiedade?
Meus colegas já falaram dos sintomas. Se você está sentindo alguns deles e isso o está te incomodando, sugiro que procure um psicólogo. Em casos mais graves, que atrapalhe realmente a sua vida, sugiro uma consulta com o psiquiatra também, para que ele avalie a necessidade de medicação ou não. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Acrescento: Dor ou aperto no peito, respiração ofegante, falta de ar, sudorese,tremores, boca seca, mãos e pés frios, enjôo, também podem ser sinais de ansiedade. Mas é necessário buscar ajuda para entender melhor o que está passando e te ajudar entre outras coisas a lidar com esses sintomas, se for o caso. Fico à disposição se precisar de outros esclarecimentos.
Os sintomas físicos são: respiração ofegante ou falta de ar; dor de barriga, podendo ter diarreia; tontura ou sensação de desmaio e dor no peito e palpitações no coração. Sintomas psicológicos: dificuldade de concentração; nervosismo; preocupação e medo constante. Geralmente estes sinais estão presentes nos transtornos de ansiedade: TAG, fobias, síndrome do pânico...
Muitos dos sintomas já foram descritos pelos colegas. Mas o importante e consultar algum psicoterapeuta ou psiquiatra , pois muitos dos sintomas descritos são corriqueiros no dia a dia. Então a partir de uma descrição mais detalhada destes sintomas a um profissional e importante para saber se são sintomas rotineiros do dia a dia ou são indícios de uma crise de ansiedade.
Boa tarde, cada pessoa pode apresentar sintomas diferentes, mas o mais comuns são inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular, pertubação do sono, palpitações cardíacas, entre outros. Para caracteriza ansiedade como transtornos esses sintomas deve estar presentes por alguns meses e de difícil controle, lembrando que ansiedade nem sempre é um problema ela é até necessária em nossas vidas, a partir do momento em que foge do controle e que nos paralise que se torna um problema e deve ser tratada o quanto antes para evitar maiores transtornos. Espero ter ajudado...
Os colegas já relataram os principais sintomas. Caso esteja sentindo alguns e/ou tenha outros não citados, procure um profissional para um conversa, ele conseguirá te apoiar no sentido de entender o que vem desencadeando tais sintomas. Sugiro também que procure por um psiquiatra.
Alguns colegas já falaram de vários sintomas. Se você está sentindo alguns deles e isso o está te incomodando e te impedindo de algo, sugiro que procure um psicólogo.
Os sintomas de ansiedade podem se apresentar de forma física, com pensamentos e também sentimentos.
Alteração no sono, tensão muscular, falta de ar, suor excessivo, coração acelerado ou apertado, tremor e problemas digestivos podem ser sintomas decorrentes de ansiedade.
Na ansiedade também são observados sentimentos e pensamentos como: preocupação excessiva, pensamentos catastróficos, dificuldade de concentração, nervosismo, medo, angústia e incapacidade de relaxar.
Caso você esteja se percebendo com ansiedade e tendo prejuízos na sua vida, busque a avaliação de um psicólogo.
Os sintomas também podem se manifestar fisicamente, com palpitações, sudorese, tonturas, dentre outros. A inquietação e o corpo responde automaticamente com tensão. Essa reação corporal acaba potencializando e desregulando a ação de
alguns hormônios e neurotransmissores específicos como a serotonina. Procure um psicólogo para que juntos encontrem a origem da ansiedade.