Quais os tipos de antidepressivos e as diferenças entre eles?
4
respostas
Quais os tipos de antidepressivos e as diferenças entre eles?
Olá! Existem diferentes tipos de antidepressivos. Primeiramente foram desenvolvidos os Triciclicos que eram bastante potentes, mas com muitos efeitos colaterais. Posteriormente, foram desenvolvidos os Inibidores da Monoaminoxidase, os quais também são bastante efetivos, mas é pouco utilizado por poder trazer efeitos colaterais a partir de substâncias comuns presentes em alimentos do dia a dia. Os ISRS são os antidepressivos mais frequentemente prescritos, são eficazes e trazem menos efeito a colaterais que os antidepressivos anteriormente apresentados. Os ISRN são bastante parecidos em seu uso com os ISRS, costumam ser indicados quando o paciente não se adapta aos ISRS. Os ISRD são empregados também quando o paciente não se dá bem com os ISRS, são bastante efetivos e possuem efeitos colaterais diferentes do ISRS e do ISRN. Os ISRSN são bastante recentes e bem efetivos no tratamento da depressão.
Bom, fico a sua disposição caso tenha mais dúvidas. Perdão pelas siglas.
Bom, fico a sua disposição caso tenha mais dúvidas. Perdão pelas siglas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor antidepressivo de todos é desenvolver o habito de observar os pensamentos e discernir aqueles que são úteis para o desenvolvimento daqueles que precisam ser descartados, porque equivalem a lixo mental e intoxicam as pessoas retirando a energia e a vitalidade delas,
Sei que minha resposta é um pouco diferente do que você perguntou, mas tenho certeza que pode ser muito útil para o seu problema,
Um grande abraço,
Léa
Sei que minha resposta é um pouco diferente do que você perguntou, mas tenho certeza que pode ser muito útil para o seu problema,
Um grande abraço,
Léa
Há muitos tipos de antidepressivos, não cabe neste espaço nem vale a pena descrever todos. Também não deve se preocupar que sejam muito diferentes, estatisticamente todos eles tem uma taxa de sucesso semelhante quando aplicados os protocolos de tratamento. Essa taxa gira em torno dos 67% e pode ser aumentada quando é realizada psicoterapia concomitante; também hoje é possível tentar prever que tipo de antidepressivo terá mais chance de resposta para cada paciente, e tentar adaptar o perfil diverso de efeitos colaterais de cada medicação para cada tipo de paciente
Você gostaria de esclarecimentos sobre medicamentos antidepressivos, o ideal é buscar informações com um psiquiatra da sua confiança. A medicação associada a psicoterapia potencializa as chances de melhora no quadro. Cuide se e permita ser cuidada.
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar escitalopram comecei a tomar dose minima durante 3 e agora ja estou com o comprimido inteito é normal sentir o corpo e os pes frios e as vezes a cabeca dormente nas laterais ,poderei tomar algum outro comprimido por causa de aliviar a dormencia na cabeca obrigada
- Estou tomando escitalopram quase um mes ,mais sinto meus pés muito frios isso é normal?
- Olá, estou na quinta semana do escitalopram (30mg), e os sintomas colaterais ainda estão relativamente fortes (inquietação, sono breve e picotado, ansiedade, falta de concentração, suor e taquicardia). Nesse estágio ainda é comum apresentar esses sintomas?
- Tomava sertralina 25 mg, mas após ter minha bebê parei por conta. Após um ano e meio percebi retorno de sintomas depressivas e a psiquiatra resolveu testar o escitalopram 10 mg, com um mês de uso, não consigo fazer mais nada além de trabalhar, mesmo tomando a noite fico sonolenta o dia inteiro, chegando…
- Estou tomando homeopático, e vou voltar a tomar o Escitalopram. Como funciona o procedimento? Posso tomar os dois até acabar o homeopático? Paro com o homeopático e ja posso começar o Escitalopram no mesmo dia?
- Escitalopram de 15mg altera o exame de prolactina?
- Voltei a tomar escitalopram há um mês por que tive recaída por tentar para de tomar o remédio, melhorei muito , aí domingo bebi muito e não tomei o remédio , agora já faz 3 dias que tô com agonia e inquietação, ontem não dormir nada agoniada , e com aperto no peito, será que remédio vai voltar a fazer…
- Quanto tempo escitalopram começa a fazer efeitos em quadros de ansiedade?
- Estava em tratamento com venlafaxina de 37.5 e a redução do escitalopram pra 10, tomava a mais de dez anos e estava na dose de 20 até então. Porém, não consegui me adaptar ao tratamento. O psiquiatra suspendeu ao venlafaxina e pediu que retornasse com o escitalopram. Ontem tomei a dose de 10, me senti…
- Estou tomando escitalopram 10mg para TAG a 1 mes e tive uma melhora significativa nos sintomas, conseguindo voltar a sair na rua e fazer as coisas do meu dia a dia de forma mais tranquila. Mas ainda tenho alguns sintomas de ansiedade, principalmente pela manhã, inclusive tive uma crise bem forte de ansiedade…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2397 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.