Quais os tratamentos adequados para eliminar o zumbido do ouvido? Existe tratamento ou alguns casos a

3 respostas
Quais os tratamentos adequados para eliminar o zumbido do ouvido? Existe tratamento ou alguns casos a pessoa terá de conviver com este zumbido?
Sou acupunturista, e nestes ultimos anos venho tratando muitos pacientes com zumbido, e como estudei muito o assunto, que foi tema de minha monografia, tenho obtido resultados muito bons com o tratamento. isto a acupuntura tratar o individuo de forma holistica, facilita tambem na investigacao das causas e fatores desencadeantes.

A primeira coisa que temos que definir é qual é a razão do zumbido. Por que ele apareceu? Qual ou quais são as justificativas para ele existir? Um tratamento adequado e inicial sempre começa em cima de uma possivel causa ou doença. Mais de uma centena de tratamento possiveis para o zumbido já foram descritos em todos esses anos. Desde de dietas especiais, medicamentos, reposições hormonais ou minerais, terapias sonoras, estimulações do cortex cerebral, amplificação sonora em pacientes com dificuldades auditvas, terapias musculares etc etc. As possibilidades de tratamento são muitas e nas mais variadas frentes. O Zumbido é um sintoma e portanto, toda extensa investigação do diagnóstico deve ser feita a fim que um mapeamento claro de todas as alternativas de tratamento. Hoje não dá mais para dizer que não há nada para fazer pelo zumbido. Vale muito a pena tentar. DIscuta com seu médico otorrinolaringologista.
Enfatizo a importância de buscar uma causa para seu sintoma, muito bem explicada pelo Dr Ítalo!