Quais são as melhores partes do corpo para se dar a insulina basal?

3 respostas
Quais são as melhores partes do corpo para se dar a insulina basal?
A associação americana de Diabetes em seus guidelines anuais recomenda que o rodizio seja feito DENTRO de uma mesma area do corpo e não ENTRE areas do corpo.

Insulinas lentas ( basais ) devem ser aplicadas em locais onde a absorção é mais lenta ( nadegas e face interna das coxas )

A parede abdominal é o local de absorção mais rapida do corpo e deve ser utilizada para insulinas ultra rapidas :Lispro , Aspart e Glulisina

Olá, os melhores locais para aplicar a insulina são no abdome (com uma distância de 2 dedos do umbigo para ambos os lados), na região lateral exterior das coxas e na parte de trás superior dos braços. Lembrando que deve-se fazer um rodízio dos locais de aplicação, aplicando cada vez em um local diferente para evitar alterações locais do tecido gorduroso subcutâneo (lipodistrofias) e caso essas alterações (caracterizadas por pequenos nódulos na pele ou por pequenas depressões na pele), não aplicar nesse local, pois a absorção da insulina será incerta. Espero ter ajudado, estou à disposição.
O local para melhor absorção e mais fácil é a região abdominal. Conta-se 4 dedos afastados do umbigo lateralmente. Sim, o rodízio deve ser dentro da mesma região.
Se escolher aplicar na coxa, deve ser face externa.
As aplicações devem ser perpendiculares e não com as seringas ou canetas inclinadas.
Agulhas menores de 4 mm são melhores por pouco sentir a picada e formar pouca equimose.
Profissionais de saúde poderão lhe orientar pessoalmente.