Qual a diferença da utilização do medicamento FORTAIR para asma, em relação a sua forma, em pó
4
respostas
Qual a diferença da utilização do medicamento FORTAIR para asma, em relação a sua forma, em pó e em spray? Qual a diferença? Qual a melhor?
Não há diferença na medicação em si. Apenas são formas diferentes de aplicação
A forma em pó costuma ser mais fácil de ser utilizada por adultos , enquanto o spray é mais fácil para crianças pois pode ser utilizado com espaçador e máscara .
A forma em pó costuma ser mais fácil de ser utilizada por adultos , enquanto o spray é mais fácil para crianças pois pode ser utilizado com espaçador e máscara .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Fostair é um medicamento com efeito anti-inflamatório para as vias aéreas, disponibilizado em partículas extra-finas. Tanto o pó como o spray são eficazes. Para uso do pó é preciso produzir um fluxo inspiratório adequado (em geral maior que 70L/min), o que pode nao ser alcançado por idosos e crianças pequenas. Nesses casos o uso do spray com espaçador permitirá o melhor aproveitamento da dose inalada. Em qualquer uma das formulações sempre deve-se fazer a higiene orofaríngea após o uso (escovar os dentes, lingua e mucosa interna das bochechas, gargarejar, bochechar com agua e cuspir, nunca engolir).
A forma em pó spray, faz efeito mais rápido.
O medicamento em questão é o Fostair, medicamento para uso adulto.
As vias de administração , em pó ou spray, tem a mesma eficácia.
As vias de administração , em pó ou spray, tem a mesma eficácia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço uso continuo de montelucaste, em caso de crise posso fazer uma nebulização com Atrovent?
- Dr passou pra minha bebê de 4 meses crenil e prednisolona , podemos da mesmo quando se está em crises de tosse e espirros ?
- Comecei o tratamento da asma leve que tenho a algumas semanas. Venho sentindo dores no peito quando respiro e ela erradia até os ombros. Devo me preocupar? A bombinha (fostair dpi) pode ser a causadora? Segundo os cardiologistas, após alguns exames, não tenho nenhum problema cardíaco.
- Fui no pneumo e sou hipertensa. Ele receitou clenil HFA e busonid para uso contínuo. Nunca tive falta de ar. Nos últimos 15 meses tive dois episódios de muita tosse com sinusite forte, chiado no peito. Segundo ele, meu quadro e sintomas é de asma crônica. Fiquei na dúvida, pois nunca tive nada além disso.…
- Faço uso de Alenthus XR 75 mg há alguns anos, entretanto, comecei a ter problemas na alteração da pressão. Faço uso de corus 50 mg 1x ao dia, porém tive que dobrar a dose. Ao ir em um neurologista devido as dores de cabeça, ele me sugeriu substituir o Alenthus por sertralina de 100mg. Será mesmo o Alenthus…
- Passei num pneumologista e me receitou Alenia 2x ao dia, salbutamol (em crises), budesonida para o nariz. Eu tenho BAV1 dominante, porém, não sou hipertenso. Essas medicações são seguras? O que posso esperar de efeito colateral mais comum? Não fui informado disso e fiquei na dúvida.
- Posso fazaer uso de Alenia 6x100 mesmo tomando teolong?
- Olá boa tarde eu tomo o predosilona há bastante tempo e descobri agora que ele faz mal e descobri também se eu para ele derepente posso fica doente eu tenho asma como eu faço para . Para o predosilona sem fica doente..
- O médico passou o montelucaste de 10mg para minha filha que tem somente 9 anos e pesa 46kg. Mas na bula o adequado seria de 5mg, será que ele se enganou?
- Posso associar dipropionato de blecometasona 250 mcg, monteluscate de sódio 4 mg e Furoato flucatisona juntos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 489 perguntas sobre Asma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.