Qual a diferença entre alergia ao trigo e doença celíaca?
2
respostas
Qual a diferença entre alergia ao trigo e doença celíaca?
A alergia ao trigo é uma reação alérgica clássica, pode causar urticária, inchaço, falta de ar logo após o consumo. Já a doença celíaca é uma condição autoimune: o corpo ataca o próprio intestino toda vez que a pessoa consome glúten. A diferença está na resposta do corpo e nos exames — e o tratamento é totalmente diferente!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É a mesma coisa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, sinto gases excessivo, diarréia quando consumo alguns alimentos, queda de cabelo, pele áspera e com bolinhas. Fiz o exame para sibo deu negativo, fiz exame para intolerância a lactose e deu negativo, exame para transglutamise IGA e de anticorpos e não deu nada, fiz endoscopia e não deu nada…
- Doença celíaca pode ser genética? .
- Porque sinto sintomas de ansiedade logo após o consumo de glúten?
- Pacientes celíacos podem ingerir glúten em pequena quantidade em ocasiões especiais?
- Alimentos com glúten levam mais tempo para serem digeridos ?
- Cortei o glúten da alimentação e preciso fazer o exame de anti transglutaminase, então preciso voltar a consumir glúten, quanto tempo mais ou menos é necessário o consumo do glúten antes da realização do exame para dar um resultado correto, sem risco de falso negativo?
- É possível desenvolver doença celíaca na idade adulta?
- Pessoas portadoras da doença celíaca podem ingerir glúten em pequena quantidade ?
- A doença celíaca afeta apenas o intestino delgado ?
- Estar tomando glutamina pode interferir no resultado do exame de biopsia do duodeno para diagnóstico de doença celíaca?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 226 perguntas sobre Doença celíaca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.