Qual a eficácia do leite de magnésio. Sempre funciona para prisão de ventre?
2
respostas
Qual a eficácia do leite de magnésio. Sempre funciona para prisão de ventre?
O intestino preso(obstipação) é muito comum, especialmente em mulheres, idosos, pessoas restritas ao leito, durante ou após a gravidez e com o uso de algumas medicações como antiácidos, certos antidepressivos e mesmo ferro. Há muitas causas diferentes para a obstipação, que varia desde alterações na musculatura pelvica até tumores e alterações hormonais. Quando um Médico atende alguém com obstipação deve fazer uma História Clínica detalhada e atentar para fatores como sangramentos intestinais, perda de peso, anemia, história obstétrica, história familiar de câncer de intestino entre outras. Se preciso, poderá fazer exames que variam desde uma retosigmóidoscopia(que verifica condições que podem acontecer junto com a obstipação como hemorróidas e fissuras) até exames mais sofisticados como os de marcadores radiopacos ou mesmo de manometria ano-retal. O importante é saber a causa da obstipação para obter o tratamento específico para essa causa. Por exemplo, de nada adianta aumentar o consumo de fibras se a obstipação for causada por um tumor. Claro que o que digo é algo genérico, e não necessáriamente se aplica a você.
O leite de magnésia é um laxante, bastante antigo aliás. Como respondi, sua eficácia depende se está sendo usado corretamente. Para uma obstipação causada por alteração na musculatura pélvica, por exemplo, a efetividade será mais baixa. Como tudo em Medicina, dependemos de saber a causa para ter um tratamento de sucesso.
O leite de magnésia é um laxante, bastante antigo aliás. Como respondi, sua eficácia depende se está sendo usado corretamente. Para uma obstipação causada por alteração na musculatura pélvica, por exemplo, a efetividade será mais baixa. Como tudo em Medicina, dependemos de saber a causa para ter um tratamento de sucesso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 4 anos e passou pela lavagem por conta da constipação. Fez o cocô ainda no hospital. Quanto tempo leva pra ele fazer de novo?
- não sinto vontade de evacuar. a cinco dias que não evacuo...bebo três litros de água todos os dias. tomo todo dia oléo mineral. mas nada tenho muito gazes e barriga estufada e cólicas diárias..É normal?
- Meu filho tem 13 dias predendo cocô. O q fazer? Já faz uma dieta à base de frutas q contém fibras. E não sofre com ressecamento. Mas prende o cocô
- Minha filha de 4 anos de um mês pra cá,vem sofrendo para fazer cocô,e quando faz ela grita de dor dizendo que dói o bumbum dela,ela está tomando óleo mineral 100% mais não tô vendo muito efeito,já faz 3 dias que ela tenta fazer e não consegue
- Bom dia tenho intestino preso e nao bebo muita água usei o tamarine geléia ajudou bastante mas queria saber se pode uasr diariamente ou é bom so 7 dias?
- Quanto tempo depois de tomar cloridrato de nortriptilina posso tomar laxante?
- Boa noite, Enterogermina serve para intestino preso?
- Buscando melhorias estou bebendo dois litros de água por dia, tomando Activia de ameixa + mingal de aveia + exercícios e as fezes continuam saindo duras. O que devo fazer?
- Tomei paco eestou sem evacuar 3 disso que faço? Devo me preocupar?
- Boa noite tenho intestino pre à anos, cada dia piora ultimamente so defeco se tomar Almeida Prado 46. Não tenho vontade nenhuma de ir ao banheiro. Isso é normal ? Já sou idosa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Prisão de ventre
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.