Qual antidepressivo é mais eficaz, o excitolapram ou o sertralina? Existe alguma pesquisa relacionada

10 respostas
Qual antidepressivo é mais eficaz, o excitolapram ou o sertralina? Existe alguma pesquisa relacionada a comparação do poder de ação dos dois?
Olá, são dois bons medicamentos e tem caracteristicas mais adequadas para cada quadro, no geral o escitalopram mais novo ajuda muito na ansiedade ,e o sertralina é muito bom para gestante quando tem que fazer uso de medicação

Não fica claro qual o seu objetivo subjacente à pergunta. Um farmacêutico poderá mostrar as diferenças. Mas, se for para administração em caso de doença, nunca se medique: procure a orientação de um psiquiatra, o qual lhe dará todas as indicações e fará o acompanhamento com os ajustes de dosagem. Se for o caso, um psicanalista poderá ajudar você na escuta psíquica.
Reafirmo: cuidado com a automedicação!
Olá. Ambos são da mesma classe de medicamentos relacionados a captação de serotonina. São estruturas moleculares bem diferente, mas de efeito semelhante e geralmente as primeiras opções para queixas de ansiedade e depressão. Cabe ao médico a avaliação de qual seria melhor tolerada e mais indicada em seu caso. Pesquisas apontam ambas como boas medicações e comparam efeitos colaterais como enjoos, dores de cabeça e consequências na vida sexual, porém são bem semelhantes. Espero ter ajudado.
Ola nôs psicólogos temos noção sobre os efeitos de certas medicações,imagine a gente relatando o que sente antes e depois da medicação durante 30 anos, aprendemos muita coisa, mas para opinar tecnicamente o ideal é o psiquiatra
Os antidepressivos, de maneira geral, tendem a apresentar efeitos diferentes em organismos diferentes. Não existe um antidepressivo "mais eficaz" em absoluto - eles devem ter a eficácia considerada de acordo com o efeito que apresentam no paciente.
É por isso que, no começo do tratamento medicamentoso (e, às vezes, no decorrer do tratamento) é muito comum que os psiquiatras troquem o medicamento, até mesmo mais de uma vez: é um processo de buscar o medicamento específico que funciona melhor com você!
Olá! procure por um bom Psicoterapeuta cognitivo comportamental e hipnoterapia, livre-se dos medicamentos que não servem para curar são apenas paliativos! Paz e Bem!
Olá! São 2 medicamentos muito receitados pelos psiquiatras, após analisar o quadro apresentado pelo paciente. É importante informar que a psicoterapia é essencial para tratar a depressão. O tratamento conjunto de psiquiatra e psicólogo(a) possui grande chance de êxito. Não se automedique e continue cuidando da saúde. Abraço! :)
Olá!
O mais indicado neste caso é conversar com o seu psiquiatra que conhece o seu caso e poderá direcionar adequadamente o melhor medicamento.
Busque ajuda médica para iniciar uma medicação e ter um diagnóstico adequado. Cada medicação pode reagir de maneira diferente em cada organismo e o psiquiatra pode acompanhar nessa adaptação. Deixando claro que psicólogo nenhum receita e nem faz indicação de medicação.
Caso haja indicação busque psicoterapia para trabalhar suas questões emocionais.
Bom dia, os dois medicamentos são bons, precisa ver como seu organismo reage a um ou ao outro, é importante conversar com o psiquiatra que prescreve o medicamento, ele é que vai avaliar qual dos dois se adapta melhor ao teu organismo. Porém é importante sublinhar que é preciso acompanhar a cura medicamentosa com a psicoterapia, os medicamentos sozinhos não alcançam a cura só uma melhora que com um tempo pode se ter recaídas significativas. Se ajude com a psicoterapia!