Qual apresentação do Rivotril seca mais a.boca? O comprimido ou gotas?

20 respostas
Qual apresentação do Rivotril seca mais a.boca? O comprimido ou gotas?
Bem, varia de pessoa para pessoa, em algumas nem seca a boca. Precisa experimentar sempre na menor dose possível e dependendo dos efeitos colaterais ir ajustando! Isso passa em pouco tempo.

Boa noite, cada organismo responde de modo diferente ao uso do medicamento, mas as gotas acredito que secam mais a boca porquê de qualquer forma ao beber as gotas líquidas estão diretamente a contato da língua e da boca, o comprimido dessolve mais no estômago, portanto consequentemente as gotas podem secar mais a boca, mas consulte seu médico para ficar mais tranquila/o.
Como o composto do Rivotril é o mesmo, ambos podem causar este inconveniente, pode até ser que algumas pessoas afirmem ser em gotas e outras não, mas crédito que ambos podem gerar o mesmo inconveniente.
Olá, como vai? Estes medicamentos na sua maioria independente de ser gotas ou, comprimidos, costumam trazer este efeitos de boca seca mas, não é uma regra para todas as pessoas! Sugiro que procure seu medico para maior esclarecimento e em paralelo com o tratamento medicamentoso, procure um profissional da psicologia para te da suporte!
Bem, varia de pessoa para pessoa, em algumas nem seca a boca. Precisa experimentar sempre na menor dose possível e dependendo dos efeitos colaterais ir ajustando! Isso passa em pouco tempo.
Olá boa noite! Acredito que o profissional mais adequado para lhe responder esta questão é o médico psiquiatra. Pois, geralmente é esse médico especialista que passa essa medicação. Psicólogo não tem autorização para medicar nenhum cliente/paciente. Por isso, o indico você esclarecer sua dúvida com um médico.
Ambos. Importa lembrar que desenvolvem um efeito tolerância.
Trata-se de um psicofarmaco dose-dependente.
Boa noite, com relação a medicamentos sabemos que cada organismo reage de uma maneira, penso que se estiver apresentando algum desconforto no dia a dia contate seu médico para alteração da dosagem do medicamento ou algum outro com menos efeito colateral, logo feita essa avaliação se sentirá bem melhor.
As reações e efeitos deste benzodiazepínico podem ser diversas e, claro, variam de pessoa para pessoa Independentemente da forma de apresentação. O mais importante é que possa discutir com o seu médico eventuais ajustes, considerando efeitos colaterais, para entender de que modo pode ser melhor administrado no seu caso.
Olá, quero lhe parabenizar pela iniciativa de procurar orientação profissional, esse medicamento é vendido sob a forma de comprimidos, comprimidos sub-linguais e gotas, e boca seca é um dos efeitos colaterais do medicamento, mas recomendo que volte ao médico que te receitou e passe essa informação.
Se este efeito colateral estiver incomodando, a melhor alternativa é entrar em contato com o médico que a prescreveu.
Olá, boa tarde! O Rivotril PODE ter como efeito colateral a sedação de boca seca, independente do modo de apresentação (gota ou comprimido). Em gostas tem o desconforto de sentir o sabor da medicação, mas tem o efeito mais rápido, o que é importante para crises de pânico/ansiosa mais intensas. Já o comprimido é prático para manuseio e o sabor não é percebido. Vale ressaltar que esta medicação deve ser usada com cautela e acompanhamento de profissionais de saúde especializados, a fim de melhorar o quadro clínico e a qualidade de vida do paciente. Escolha bons profissionais para te acompanhar neste momento! Você não precisa passar por momentos difíceis sozinho. Espero ter contribuído, fico a disposição.
Efeitos colaterais podem ou não ocorrerem. Depende do paciente. Não é a apresentação do medicamento que causa a secura na boca, mas a fórmula.
Apesar dos colegas terem dado respostas claras e que possivelmente solucionou sua dúvida, eu apenas gostaria de reforçar a importância de fazer uso dessa substância apenas a partir de orientação e acompanhamento médico. Essas e outras dúvidas sobre a medicação podem e devem ser esclarecidas pelo seu médico.
Ao meu ver tomar gotas ou comprimidos pode trazer a mesma secura, pois é mesma fórmula, sendo que o gotas o efeito é mais rápido, logo melhor a fazer é procurar o médico, para que ele proponha metodologia de redução dos efeitos colaterais. Também devo ressaltar que o uso da medicação sem procurar Terapia para resolução dos fatores que causam o mal estar, pode apenas anestesiar o problema momentaneamente sem o resolver. Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.
Os pacientes reclamam mais deste, no efeito de comprimidos por ter dosagem mais alta. Se acontecer frequentemente se recomenda tomar um copo de água com 3 gotinhas de limão por única vez.
O uso de medicamentos psiquiátricos deve ser acompanhada pelo médico que a prescreveu, pois ele será preciso quanto às alternativas da sua reação adversa.
Ler a bula e os efeitos colaterais pode mais atrapalhar que ajudar em alguns casos.
Olá. Questione o seu próprio médico psiquiatra sobre os efeitos colaterais das medicações. Atenciosamente
Cada organismo reage de uma maneira, por isso o mais correto é você procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação e você poder tomar a medicação com doses mais assertivas.
Olá, bom dia! Cada pessoa tem um corpo diferente, com suas particularidades... Logo, cada medicamento em suas diferentes formas, vai reagir com efeitos colaterais diferentes. O Rivotril é um remédio forte que não teve ser tomado sem acompanhamento médico. sugiro que você procure o seu médico para compartilhar como está se sentindo, ele (com o seu histórico medico), poderá te ajudar melhor neste momento.