Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?

8 respostas
Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?
Cada medicação pode ter uma resposta diferente para cada pessoa. A relação sintoma x medicação deve ser discutida com um profissional capacitado a melhor análise e, caso haja necessidade, mudança da mesma, este profissional é seu médico de confiança.

Olá, bom dia!
A perda da libido é um dos sintomas do quadro depressivo, não necessariamente isto decorre da sua medicação. Para ter certeza e para melhorar isso, eu recomendo que converse com o seu psiquiatra sobre o que está acontecendo. Para que ele possa te avaliar e possivelmente mudar a medicação.
Além disso, no tratamento da depressão é importantíssimo que você esteja sendo acompanhado por um psicólogo.
Espero ter ajudado, fique bem.
Converse sobre esse sintoma com seu médico conforme sugerido acima e não deixe de associar a psicoterapia a seu tratamento pois irá lhe ajudar muito. Procure um psicologo.
Não existe o melhor, existem os melhores, principalmente a Mirtazapina, Bupropiona, Agomelatina, Trazodona e Vortioxetina.
É muito importante avisar o seu psiquiatra sobre esse sintoma para avaliar. Entenda que a perda da libido pode ser um sintoma da depressão, e não somente da medicação. Associe a psicoterapia ao tratamento psiquiátrico da depressão.
Todo medicamento afeta de alguma forma em maior ou menor grau, seu médico é quem deve avaliar qual medicaçao devera ser precrita e lhe avaliar de tempos em tempos. A depressao ppr si só ja afeta a libido, se for do seu interesse faca terapia para tentar compreender o que lhe leva a estar em depressão
Att.
Eduardo
A perda da líbido está presente no quadro da depressão. Nesse caso é importante que você converse com o psiquiatra de sua confiança sobre sua dúvida/preocupação sobre o uso de algum remédio apropriado, pois o uso medicamentoso sempre pode diferir de organismo para organismo.
O efeito colateral das medicações pode variar muito de pessoa para pessoa, o ideal é que você converse com o seu psiquiatra sobre isso e associe a psicoterapia ao seu tratamento!