Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?
8
respostas
Qual é o antidepressivo que apresenta o menor efeito colateral sobre a libido sexual?
Cada medicação pode ter uma resposta diferente para cada pessoa. A relação sintoma x medicação deve ser discutida com um profissional capacitado a melhor análise e, caso haja necessidade, mudança da mesma, este profissional é seu médico de confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia!
A perda da libido é um dos sintomas do quadro depressivo, não necessariamente isto decorre da sua medicação. Para ter certeza e para melhorar isso, eu recomendo que converse com o seu psiquiatra sobre o que está acontecendo. Para que ele possa te avaliar e possivelmente mudar a medicação.
Além disso, no tratamento da depressão é importantíssimo que você esteja sendo acompanhado por um psicólogo.
Espero ter ajudado, fique bem.
A perda da libido é um dos sintomas do quadro depressivo, não necessariamente isto decorre da sua medicação. Para ter certeza e para melhorar isso, eu recomendo que converse com o seu psiquiatra sobre o que está acontecendo. Para que ele possa te avaliar e possivelmente mudar a medicação.
Além disso, no tratamento da depressão é importantíssimo que você esteja sendo acompanhado por um psicólogo.
Espero ter ajudado, fique bem.
Converse sobre esse sintoma com seu médico conforme sugerido acima e não deixe de associar a psicoterapia a seu tratamento pois irá lhe ajudar muito. Procure um psicologo.
Não existe o melhor, existem os melhores, principalmente a Mirtazapina, Bupropiona, Agomelatina, Trazodona e Vortioxetina.
É muito importante avisar o seu psiquiatra sobre esse sintoma para avaliar. Entenda que a perda da libido pode ser um sintoma da depressão, e não somente da medicação. Associe a psicoterapia ao tratamento psiquiátrico da depressão.
Todo medicamento afeta de alguma forma em maior ou menor grau, seu médico é quem deve avaliar qual medicaçao devera ser precrita e lhe avaliar de tempos em tempos. A depressao ppr si só ja afeta a libido, se for do seu interesse faca terapia para tentar compreender o que lhe leva a estar em depressão
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
A perda da líbido está presente no quadro da depressão. Nesse caso é importante que você converse com o psiquiatra de sua confiança sobre sua dúvida/preocupação sobre o uso de algum remédio apropriado, pois o uso medicamentoso sempre pode diferir de organismo para organismo.
O efeito colateral das medicações pode variar muito de pessoa para pessoa, o ideal é que você converse com o seu psiquiatra sobre isso e associe a psicoterapia ao seu tratamento!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
- Estou tomando Trazodona faz 1 mês e duas semanas e tive dores de cabeça todos os dias, porém não senti os efeitos terapêuticos do remédio ainda, isso é normal? Será que leva tanto tempo assim para sentir algo com antidepressivos?
- Culpa Religiosa / Castidade / Relacionamento O que fazer quando a igreja impõe algo que vc não concorda ou não tem certeza se quer viver de fato? Sou católica, tenho 23 anos, gosto muito de viver a minha fé e frequentar a igreja. Só q há alguns meses venho sentindo a sensação de culpa principalmente…
- Lamotrigina e aripiprazol são eficazes para o tratamento do transtorno bipolar tipo 1 como um todo?
- Olá. A pregabalina tem algum efeito positivo na depressão? OBG por responder.
- Estou tomando olanzapina que o psiquiatra passou para tiques; já tomo sertralina de 100mg e,essa olanzapina só me dar fome e por mais que eu controle estou engordando horrores. O que fazer para essa fome diminuir e para esse efeito colateral de ficar ganhando peso parar? Com o tempo passa? Isso é…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1261 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.