Qual é o melhor remédio para o transtorno de ansiedade?

9 respostas
Qual é o melhor remédio para o transtorno de ansiedade?
O único remédio: auto compreensão. Medicação psicotrópica é pra ser paliativa, porque não resolve, não cura, daí não é remédio.

É necessário consultar um especialista para que ele possa avaliar o quadro e indicar a medicação adequada.
há muitos remédios utilizados no tratamento medicamentoso dos transtornos de ansiedade (sim, são vários transtornos enquadrados na ansiedade); não há um consenso e cada pessoa pode reagir diferentemente a esses remédios. avaliação, prescrição e acompanhamento são funções de um psiquiatra para que uma pessoa se beneficie desse tipo de tratamento - que, em geral, requer também um processo paralelo de psicoterapia.
Depende muito se a ansiedade é algo que está atrapalhando a vida ou se é uma manifestação de algo novo ou difícil que está acontecendo.É adequado sentirmos um pouco de ansiedade diante de algo novo e que nos faz sair da zona de conforto. Torna-se inadequada quando prolongada, fugindo do controle e tornando-se algo irracional.
É importante buscar ajuda para compreender os motivos que lhe deixam ansioso(a) e aprender administrá-la, antes de tomar qualquer medicação.
O melhor remédio é o que o paciente se adaptar, normalmente com antidepressivos, como inibidor seletivo de receptação dê serotonina, ansiolíticos.O tratamento é feito por meio de Psicoterapia e medicamentos, evitar álcool, reduzir o consumo de cafeína, exercícios físicos, gerenciando de estresse, técnicas de relaxamento, alimentação saudável.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
É necessário que você realize consulta com um psiquiatra para que este avalie a necessidade real do uso de medicamentação e indicação de psicoterapia.
Embora existam muitos remédios para o tratamento da ansiedade, acredito que podemos trabalhar esta situação com terapia PNL - Programação Neurolinguística. Os resultados geralmente são muito rápidos e você terá condições de entender o porque do transtorno de ansiedade e saberá como lidar com isso em sua rotina diária.
Na verdade o tratamento para transtornos de ansiedade incluem diversas modalidades e mudanças ambientais, além da medicação. Isto inclui: psicoterapia, atividades físicas, mudanças alimentares, diminuição dos fatores estressores ambientais (por vezes muito difícil de ser feito nos dias de hoje infelizmente). Em termos de farmacologia, a maior parte dos estudos apontam o uso de Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina (ISRS) como tratamento de primeira linha para os transtornos de Ansiedade (Quando não associados ao Transtorno Afetivo Bipolar) ou Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina e Noradrenalina, juntamente com benzodiazepínicos nas primeiras semanas de uso, caso seja necessários, pois os ISRS podem demorar até 21 dias para fazer efeitos. No entanto, existem diversas variáveis para avaliar necessidade de tratamento e o tipo ideal de medicação que somente um médico te avaliando cuidadosamente pessoalmente pode te ajudar. Procure um médico de sua confiança . Abs!
Concordo com o Dr. Hugo, procure um médico, não tome nenhum remédio sem o acompanhamento de um especialista, pode ser muito pior que seu problema em si. Mas o transtorno de ansiedade precisa de um acompanhamento psicológico, isso vai te ajudar muito e talvez não seja preciso medicamentos.