Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL? O q
3
respostas
Qual especialista devemos procurar quando estamos com a de vitamina B12 esta alta 1905,0 pg/mL?
O que pode causa esse aumento ?
O que pode causa esse aumento ?
Pode ser por uso externo de vitamina B12, por exemplo se você aplicou citoneurin ou dexacitoneurin. Agende uma consulta com um médico de família e comunidade, é o melhor especialista para um olhar integral sobre a sua saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando os níveis de vitamina B12 estão elevados (como 1905,0 pg/mL), é recomendável procurar orientação de um médico especializado como um médico nutrólogo com abordagem integrativa. Um aumento significativo nos níveis de B12 pode ter várias causas, incluindo suplementação excessiva, condições hepáticas como cirrose, doenças mieloproliferativas como a policitemia vera, ou até mesmo certos tipos de câncer.
Vitamina B12 em valores muito altos nos faz pensar em um possível caso de hipervitaminose. No entanto, é importante destacar que médico não trata exame, mas sim pacientes. Digo isso pois a primeira coisa que temos que descartar é erro laboratorial (principalmente se o paciente não tem nenhum sintoma). Caso o paciente tenha esse valor alterado em mais de uma medida e ainda apresente sintomas, passamos a levantar hipóteses diagnósticas. Hipervitaminose de B12 geralmente está relacionada com doenças hematológicas, doenças hepáticas ou doenças inflamatórias crônicas. Portanto, recomendo que o paciente busque atendimento com um desses especialistas: Hematologista, Gastroenterologista ou Hepatologista e Reumatologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, meu exame de vitamina B12 ficou em 264,0 pg/ml. Devo procurar algum especialista para suplementação? Cada site de pesquisa tem informações diferentes sobre os níveis.
- Minha B12 deu 1454 pg/ml é muito? O que devo fazer?
- Boa noite!! Fiz exame de vitamina B12 ,resultado e 269
- Estou com muitos sintomas, perda de sensibilidade total no corpo inteiro e dentro da boca, dificuldade para engolir, fraqueza, névoa mental, e muito mais sintomas, os sintomas veio tudo junto, fiz exame pra investigar esclerose múltipla e não era esclerose, minha B12 está 80, será q é a deficiência de…
- Qual a quantidade mínima de vitamina B12 que uma mulher precisar ter no organismo???
- É verdade quem tem falta de vitamina B 12 tem imunidade baixa? .
- Qual a Relação entre Gastrite e Deficiência de Vitamina B12?
- O que a pessoa sente quando a vitamina B12 está baixa? .
- Tenho o valor da vitamina b12 excessivo há alguns anos. A médica nunca me disse nada mas agora depois de ler sobre o caso fiquei mesmo muito preocupada com o que lí. Se a médica não ligou aquele valor o que posso fazer?
- Estou tomando vitamina B12 5000mc (citoneurim comprimidos) 1 x ao dia, já faz 45 dias, fiz exame e o resultado deu 1.519,12 o que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 171 perguntas sobre Deficiência De Vitamina B 12
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.