Qual exercício posso fazer em casa no caso de tendinopatia com ruptura parcial das fibras bursais do

12 respostas
Qual exercício posso fazer em casa no caso de tendinopatia com ruptura parcial das fibras bursais do supraespinhal?
Os exercícios de manguito rotador. Sem elevação do braço a cima de 90°.

Não podemos prescrever exercício sem
Avaliação prévia
Procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação funcional e passar os exercícios corretos. Dependendo de como você fizer certos exercícios poderá aumentar a lesão.
O ideal é que você procure um osteopata pra fazer uma avaliação e tratar a causa da inflamação e não o sintoma que é a tendinite.
O ideal é que busque por um profissional, fisioterapeuta. Realizar exercícios sem um acompanhamento pode ser prejudicial.
O ideal será você separar esse exame de imagem que foi constatado esse diagnóstico e procurar uma consulta com um Fisioterapeuta que este, nessa avaliação irá te orientar o que pode ser feito para não evoluir esta lesão. .
Não podemos prescrever exercício sem avaliar antes, porque cada caso é um caso. Uma pessoa pode ter a mesma lesão que outra, mas existem repercussões diferentes no corpo, comprometimentos diferentes. O ideal é que você procure um profissional que realize atendimento particular, de forma personalizada e de qualidade, porque se for fazer pelo plano de saúde, não vale a pena.
Boa tarde! não fazer um exercicio em uma condição dessas, sem avaliação, nunca.
Em geral exercícios do manguito rotador e da musculatura escapulotoracica são indicados para esse caso.

Um fisioterapeuta especialista pode te orientar.
Avaliação Fisioterapeutica em primeiro lugar! Após o resultado é possível sim iniciar o processo de reabilitação.
Olá! Geralmente as rupturas parciais tem bom prognóstico no tratamento conservador! Aconselho procurar um profissional especializado para avaliar em detalhes o seu caso e traçar condutas específicas para o seu caso! Estou a disposição!
existe triagens para lesões do manguito rotador que podem ser feitas INICIALMENTE através de questionários, isso irá identificar seu nível de incapacidade e o tipo de paciente que você pode ser, isso irá mostrar se é um paciente que pode se beneficiar melhor com utilização de exercícios ou não,
Mas independente, procure um fisioterapeuta que saberá lhe orientar da melhor forma.
Estou a disposição.