Qual frutas e legumes um diabético tipo 2 pode comer? E se caqui almenta a glicose?

9 respostas
Qual frutas e legumes um diabético tipo 2 pode comer? E se caqui almenta a glicose?
Antes de qualquer coisa, o ideal seria passar em consulta com um nutricionista para ajuste nutricional para evitar diabetes descompensado.
Frutas em geral são muito boas, assim como verduras e legumes.
Frutas de baixo a médio índice glicêmico são mais bem toleradas, mas mesmo a banana prata seria melhor fazer a ingestão com um pouco de aveia em flocos para diminuir o pico de insulina (no caso do DM2).
Procure um nutricionista para ajuste em seu planejamento dietético nutricional.
Com certeza é a melhor escolha.

O acompanhamento e controle da alimentação para diabéticos deve ser orientado pelo nutricionista, para não errar procure a adicionar aveia em flocos ou farinha de linhaça ou chia hidratada nas frutas, estes cereais auxiliam no controle glicêmico, impedindo a rápida elevação da taxa de açúcar no sangue.
Estou à sua disposição.
Não existe restrição de legumes para os Diabéticos. Em relação às frutas são permitidas todos os tipos,com controle de quantidade.
Procure um nutricionista para um aconselhamento mais adequado e individualizado ao seu caso.Com permissão do CFN estamos atendendo on line até 31/08/20 devido à Pandemia.
Olá, como vai? Não há restrições de consumo de frutas e verduras. o seu deve ser estimulado. Mas claro acompanhamento é importante inclusive para que você entenda como que o diabetes age, como a alimentação funciona no seu organismo para que você possa ter autonomia nas suas escolhas alimentares. A quantidade é o segredo, assim como a qualidade também. Te convido a procurar acompanhamento para entender melhor sobre você! Abraços.
Prezado paciente, seguem alguns exemplos de legumes de baixo índice glicêmico, lembrando que deverá ser consumido de acordo com a dieta personalizada por um nutricionista:

LEGUMES: Porção de 1/2 xícara (chá): abobrinha, abóbora, berinjela, cenoura, chuchu, vagem, quiabo, mandioquinha (2 colheres de sopa) e tem muitas outras opções.

Frutas: pequenas porções e unidades pequenas: ameixa, caqui (pequena) damasco, mirtilio, cereja, maçã, morango (12unidades), melão, Pêssego e uva.

Deixei apenas alguns exemplos, você deverá levar em consideração a quantidade e a forma de distribuição calórica durante o dia. Qualquer dúvida estarei a disposição. Abraços
Todas as frutas e legumes, inclusive caqui. Sim, o caqui como qualquer alimento que contenha carboidrato aumenta a glicose. A quantidade desses alimentos é que deve ser observada. Um nutricionista pode te orientar, passando um plano alimentar personalizado para você, com a quantidade certa e as melhores estratégias para evitar a hiperglicemia.
Cuide-se!
Olá,
no tratamento de diabetes tipo 2 é muito importante aumentar o seu consumo de fibras por meio de frutas com casca e bagaço, sementes e farelo, verduras e legumes. Em frutas com um índice glicêmico médio/alto, basta adicionar alguma fibra, por exemplo chia e farinha de linhaça e comer acompanhada com uma fonte proteíca, como queijo, ovo...Uma boa nutricionista fará um plano alimentar personalizado para você de acordo com suas necessidades nutricionais, calóricas e rotina e com isso não precisará se preocupar em se privar de alimentos saudáveis como frutas e legumes. O que realmente deve evitar é carboidrato refinado, açúcar, bolo, tortas, bolachas, doces, etc..
Espero ter ajudado. Abraço!
Olá, é muito importante acompanhar o seu caso clínico com um nutricionista.
Diabético tipo II pode comer frutas, só atentar a quantidade. Por isso o nutricionista vai te ajudar na questão de uma alimentação individualizada e desmitificar alguns mitos.
A fruta contém vitaminas e minerais, a frutose da fruta não é maléfica quanto a frutose dos produtos industrializados.
Combine frutas com farelo de aveia, chia, linhaça ou castanhas
Olá! Diabetico pode comer tudo o que ele gosta, desde que esteja bem planejado para ele. Sugiro que passe em uma nutricionista para que ela adeque e te auxile sobre isso.