qual o melhor tratamento para usar?

16 respostas
qual o melhor tratamento para usar?
Concordo com Dr. Guilherme, Acrescento, como tratamento a Acupuntura que tem mostrado ótimos resultados, tanto com analgésico como cicatrizante.

Existe para epicondilite lateral diversos tipo de tratamento. desde medicamentoso, fisioterápico, imobilizações, infiltrações, terapia de ondas de choque e até mesmo cirúrgico. em geral começamos do menos invasivo e progredimos para os mais agressivos quando necessário. Primeira coisa a fazer é descobrir se de fato você tem epicondilite lateral e qual a causa que levou a isso.
Há duas possibilidades principais para dores em região de epicondilo lateral de cotovelo: 1- dor com origem em coluna cervical e irradiada para o cotovelo e 2- sobrecarga com lesões em tecido colagenoso dos tendões extensores que se inserem em região de epicondilo medial. Logo para o tratamento deverá ser verificado se há algum componente de dor vindo da coluna cervical eliminar essa possibilidade e em seguida avaliar e verificar a região do cotovelo e punho. Em um caso e em outro o tratamento seria diferente. Mas se sua dor for frequente, ou seja, tem hora que dói e hora que não dói, e for de origem dos músculos que se inserem nessa região, para correção inicial exercícios excêntricos para extensores de punho e gelo se dor irão lhe ajudar muito. Se for praticante de esporte deverá ser verificado sua condição muscular e seu gestual esportivo.
Vc deve passar por uma avaliação médica e fisioterapeutica, onde será analisada sua necessidade. Geralmente medicamentosa e tbm tratamento com exercícios, descompressoes do nervo... Trabalho postural, etc.
Olá.
Se você pensar na consequência (sintomas), vou de acordo com as opiniões anteriores. Porém, recomendo que busque entender a CAUSA do "problema". Existem inúmeras associações de regiões do corpo com o cotovelo, desde a cervical, passando por vascularizações e inervações, e até mesmo, ligações viscerais. Minha indicação é que procure a Osteopatia. À disposição para demais dúvidas e melhoras desde já.
Sugiro que busque um fisioterapeuta especializado em traumato ortopedia, ou reumatologia ou em atletas para iniciar o protocolo de tratamento adequado.
O melhor tratamento começa pela avaliação, a qual virtualmente não é possível mensurar o que é melhor para uma epicondilite ou epicondilalgia. Trabalho com Padel, cada indivíduo é ímpar e mesmo possuindo um mesmo diagnóstico comum, não realizo o mesmo tratamento.
Para alívio dos sintomas sugiro a Acupuntura Distal. Os resultados são imediatos, mas é importante saber o que está causando, ok?
Exercícios de força e uso de laserterapia, associado a técnicas com agulhamento seco e terapia manual tem ótimos resultados, comprovados cientificamente.

Alguns casos um pouco mais avançados podem requerer tratamento com ondas de choque, infiltração com corticoesteróide ou, em último caso, cirurgia reparadora do tendão.
Boa noite! Te recomendaria Terapia Neural.
Olá! Dentro da Fisioterapia temos muitos recursos, cada caso responde diferentemente.
Sugiro Terapia Manual associado a Eletroterapia!
Busque um Fisioterapeuta que trabalhe mais com terapia manual, que utilize técnicas mais atualizadas como (Mulligan, Mackenzie, mobilização neural) e baseadas em evidências científicas. Boa sorte!
Melhor tratamento é fisioterapia, baseada em terapia manual e exercícios. Como tenho pensamento fundamentado na osteopatia analiso questões cervicais e torácicas, também aspectos neurais. É um tratamento demorado na maioria das vezes, a orientação para o paciente colaborar no processo.
Através de uma avaliação, podemos entender qual o motivo para a dor relacionada e assim traçar um tratamento eficaz, que pode ser iniciado com o objetivo de: diminuir a dor, melhorar arco de movimento e exercícios direcionados para promover recidivas.
Olá ;
O melhor tratamento é primeiramente identificar a causa , apesar de ser conhecida popularmente como cotovelo do tenista, a epicondilite lateral não é exclusiva de pessoas que praticam esse esporte. Isso porque esse tipo de epicondilite acontece como consequência de movimentos repetitivos, o que pode lesionar os tendões presentes no local, causando inflamação.
Alguns fatores podem contribuir para o desenvolvimento da epicondilite lateral como:
Atividades profissionais que repetição dos movimentos ou levantamento de peso, como carpintaria, encanamento, jardinagem, pintura, digitação, desenho ou escrita de forma excessiva e/ou frequente;
Idade, sendo mais comum de ocorrer em pessoas dos 30 aos 50 anos, embora possa também ocorrer em qualquer idade;
Prática de esportes, que exijam uso de equipamentos e realização de impulso, como tênis, baseball, squash ou arremesso de peso.
O melhor tratamento será feito depois de uma avaliação e assim traçando a melhor conduta.

Abraços
Osteopatia e Fisioterapia (com exercícios) e ajustar a carga imposta pela articulação, que condiz com o volume de treino ou atividade realizada no dia a dia e investigar possíveis diagnósticos diferenciais relacionados com punho ou cervical, por exemplo. Ambos tratamentos poderão ter uma visão global e identificar qual modalidade de terapia irá se beneficiar mais, para ser aplicada durante as sessões.