qual o melhor tratamento para usar?

15 respostas
qual o melhor tratamento para usar?
Existe para epicondilite lateral diversos tipo de tratamento. desde medicamentoso, fisioterápico, imobilizações, infiltrações, terapia de ondas de choque e até mesmo cirúrgico. em geral começamos do menos invasivo e progredimos para os mais agressivos quando necessário. Primeira coisa a fazer é descobrir se de fato você tem epicondilite lateral e qual a causa que levou a isso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há duas possibilidades principais para dores em região de epicondilo lateral de cotovelo: 1- dor com origem em coluna cervical e irradiada para o cotovelo e 2- sobrecarga com lesões em tecido colagenoso dos tendões extensores que se inserem em região de epicondilo medial. Logo para o tratamento deverá ser verificado se há algum componente de dor vindo da coluna cervical eliminar essa possibilidade e em seguida avaliar e verificar a região do cotovelo e punho. Em um caso e em outro o tratamento seria diferente. Mas se sua dor for frequente, ou seja, tem hora que dói e hora que não dói, e for de origem dos músculos que se inserem nessa região, para correção inicial exercícios excêntricos para extensores de punho e gelo se dor irão lhe ajudar muito. Se for praticante de esporte deverá ser verificado sua condição muscular e seu gestual esportivo.

Concordo com Dr. Guilherme, Acrescento, como tratamento a Acupuntura que tem mostrado ótimos resultados, tanto com analgésico como cicatrizante.

A Fisioterapia vai avaliar e montar um plano de tratamento adequado....para o seu caso.

Movimentos de repetição,carregar excesso de peso,trauma direto ou indireto na região, posicionamento ao dormir,(travesseiro em uma altura inadequada,por exemplo,altera a tração da cervical...Que altera o posicionamento dos ombros.E isso trás um relacionamento na musculatura e tendões,eu e associado as situações citadas acima...Gera lesões.Então é preciso entender a origem para definir um tratamento.

Vc deve passar por uma avaliação médica e fisioterapeutica, onde será analisada sua necessidade. Geralmente medicamentosa e tbm tratamento com exercícios, descompressoes do nervo... Trabalho postural, etc.

Olá.
Se você pensar na consequência (sintomas), vou de acordo com as opiniões anteriores. Porém, recomendo que busque entender a CAUSA do "problema". Existem inúmeras associações de regiões do corpo com o cotovelo, desde a cervical, passando por vascularizações e inervações, e até mesmo, ligações viscerais. Minha indicação é que procure a Osteopatia. À disposição para demais dúvidas e melhoras desde já.

Sugiro que busque um fisioterapeuta especializado em traumato ortopedia, ou reumatologia ou em atletas para iniciar o protocolo de tratamento adequado.

O melhor tratamento começa pela avaliação, a qual virtualmente não é possível mensurar o que é melhor para uma epicondilite ou epicondilalgia. Trabalho com Padel, cada indivíduo é ímpar e mesmo possuindo um mesmo diagnóstico comum, não realizo o mesmo tratamento.

Para alívio dos sintomas sugiro a Acupuntura Distal. Os resultados são imediatos, mas é importante saber o que está causando, ok?

Exercícios de força e uso de laserterapia, associado a técnicas com agulhamento seco e terapia manual tem ótimos resultados, comprovados cientificamente.

Alguns casos um pouco mais avançados podem requerer tratamento com ondas de choque, infiltração com corticoesteróide ou, em último caso, cirurgia reparadora do tendão.

Boa noite! Te recomendaria Terapia Neural.

Olá! Dentro da Fisioterapia temos muitos recursos, cada caso responde diferentemente.
Sugiro Terapia Manual associado a Eletroterapia!

Busque um Fisioterapeuta que trabalhe mais com terapia manual, que utilize técnicas mais atualizadas como (Mulligan, Mackenzie, mobilização neural) e baseadas em evidências científicas. Boa sorte!

Melhor tratamento é fisioterapia, baseada em terapia manual e exercícios. Como tenho pensamento fundamentado na osteopatia analiso questões cervicais e torácicas, também aspectos neurais. É um tratamento demorado na maioria das vezes, a orientação para o paciente colaborar no processo.

Especialistas

Marcus Tiago Gnata de Freitas

Marcus Tiago Gnata de Freitas

Ortopedista - traumatologista

Campina Grande Do Sul

Murillo Pablo

Murillo Pablo

Fisioterapeuta

Brasília

Armindo Manuel Pires Senica Perdigão

Armindo Manuel Pires Senica Perdigão

Fisioterapeuta

Curitiba

Aline Faulin Mangili

Aline Faulin Mangili

Fisioterapeuta

Dois Córregos

Rosilielem Félix

Rosilielem Félix

Fisioterapeuta

Niterói

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Cotovelo de tenista
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.